Notícias CUPRA fez anos e nós fomos ajudar a apagar as velas

Efeméride

CUPRA fez anos e nós fomos ajudar a apagar as velas

A CUPRA festejou o seu sexto aniversário e quarto em Portugal com um evento especial na City Garage, na baixa lisboeta. E nós estivemos lá.

A CUPRA festejou recentemente o sexto aniversário — está em Portugal há quatro — e assinalou a data com um evento especial, na CUPRA City Garage, em Lisboa.

Irreverente e sofisticado, este espaço na baixa lisboeta também está de parabéns, já que a sua inauguração aconteceu há precisamente dois anos. Nessa altura, esta foi a quinta CUPRA City Garage a ser inaugurada em todo o mundo.

Durante os festejos, houve ainda tempo para olhar para o comportamento da marca no nosso país em 2023, que foi um ano de crescimento significativo.

Formentor ainda é rei e senhor

Depois de ter somado 557 unidades vendidas no seu primeiro ano completo, em 2021, e de ter alcançado os 1626 exemplares no ano seguinte (2022), a CUPRA fechou o último ano com 2522 unidades vendidas em Portugal, tendo sido o melhor ano de sempre em solo nacional.

CUPRA Formentor na estrada, traseira
© Razão Automóvel CUPRA Formentor

O Formentor, que foi o primeiro modelo desenvolvido de raíz para a jovem marca espanhola, continua a ser o preferido dos portugueses, já que é responsável por 55% das vendas da CUPRA em Portugal.

Logo atrás surge o Born, o primeiro 100% elétrico da CUPRA, que chamou para si 32% das vendas totais da marca no mercado português. Os restantes 13% foram conseguidos pelos Leon e Leon ST.

Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento que a CUPRA alcançou em 2023, resultado do compromisso da nossa equipa e da rede de concessionários, bem como da confiança e lealdade dos nossos clientes.

Mónica Camacho, diretora geral da CUPRA em Portugal

O que ainda está por vir?

O ano de 2024 vai trazer muitas e importantes novidades ao catálogo de modelos da CUPRA, a começar logo pelo Born VZ com 240 kW (326 cv) que acaba de ser revelado.

Também este ano, a CUPRA vai ampliar a sua oferta de modelos exclusivamente elétricos, com a estreia comercial do Tavascan, que nós já tivemos oportunidade de conhecer ao vivo, em Berlim. Veja o vídeo:

Por fim, em 2024 também vamos ficar a conhecer a versão final de produção do Terramar, que será o último modelo da marca espanhola a ser lançado ainda com motor de combustão interna. A chegada ao mercado só vai acontecer em 2025.

E por falar em 2025, será aí que ficaremos a conhecer o terceiro modelo 100% elétrico da CUPRA, o Raval, que já foi antecipado pelo protótipo UrbanRebel, que já vimos ao vivo:

Porta aberta para o mundo virtual

Alguns destes modelos já podem ser vistos no Metahype, o espaço da CUPRA no metaverso que pudemos visitar durante este evento.

Com a ajuda de uns óculos de realidade virtual, fomos transportados para o universo artificial da CUPRA e pudemos ver, bem de perto, os modelos de competição da marca, bem como o protótipo DarkRebel, que lança as primeiras pistas sobre aquilo que poderá ser um desportivo de dois lugares para o futuro.

Mas há mais. É possível entrar num recinto virtual do Primavera Sound, com um DJ a animar as hostes, ou até assistir a uma corrida de carrinhos de slot, dentro da própria pista.

É uma experiência divertida e que todos os visitantes da CUPRA City Garage de Lisboa vão poder usufruir nos próximos tempos, já que esta atividade vai estar disponível no espaço da marca na baixa lisboeta durante os próximos seis meses.