Notícias O Toyota GR Supra ganhou 47 cv, mas não chegarão até nós

Arranque a Frio

O Toyota GR Supra ganhou 47 cv, mas não chegarão até nós

O seis cilindros em linha do Toyota GR Supra vê a sua potência subir dos 340 cv para os 387 cv, mas este incremento de cavalos não chegará à Europa.

Toyota GR Supra

A história repete-se… Tal como aconteceu com o BMW Z4 M40i, também o Toyota GR Supra terá níveis de potência distintos para o seis cilindros em linha de 3.0 l biturbo, caso seja vendido na Europa ou nos EUA (Estados Unidos da América).

Por cá, o desportivo nipónico extrai 340 cv do B58, mas nos EUA, a partir deste ano, a potência subirá dos 340 cv para os 387 cv, um acréscimo de 47 cv. A Toyota passa assim a ter acesso à mesma versão do B58 que a BMW usa no Z4 M40i.

O porquê de nós, europeus, não podermos também ter um Toyota GR Supra com mais cavalos? Já deves ter adivinhado… as emissões.

A notícia foi avançada em simultâneo com o anúncio da comercialização do Supra de quatro cilindros nos EUA, modelo já anunciado para a Europa. Por outro lado, os norte-americanos não terão acesso ao GR Yaris e, ao que parece, o GR Supra até tem “cavalos escondidos”.

A NÃO PERDER: GR Yaris contra GR Supra. E tu, qual escolhias?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Mercedes-Benz Classe A 160?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Benz Classe A mais barato que podes comprar. Vale a pena?