Notícias Afinal, quantos cavalos debita o novo Toyota GR Supra?

Arranque a Frio

Afinal, quantos cavalos debita o novo Toyota GR Supra?

Nos Estados Unidos da América, o novo Toyota GR Supra tem-se revelado mais rápido que os números oficiais da marca. Próximo destino? Banco de potência.

Toyota GR Supra

Terá o novo Toyota GR Supra “só” 340 cv? Nos EUA, tanto a Motor Trend como a Car and Driver levaram os “seus” Supra (parque de imprensa) a bancos de potência distintos, para averiguar, afinal, quantos cavalos o Supra tem, após as prestações por eles medidas terem-se revelado significativamente melhores que as oficiais anunciadas pela marca.

Os resultados não se fizeram esperar, com ambas as unidades a debitar, respetivamente, 336 cv e 343 cv… às rodas! Ok, bancos de potência não são ciências exatas, mas já são dois casos distintos…

Considerando as perdas de transmissão — não há um valor exato, mas em média, 15% da potência perde-se “no caminho” entre cambota e rodas — estes Toyota GR Supra estarão a debitar à volta de 390 cv!

Esta história não é nova, com vários casos reportados de carros usados pelos media para primeiros contactos a serem mais potentes e rápidos que os números oficiais. Sendo um desportivo, o tópico das prestações é sempre sensível, e encontra grande eco entre potenciais clientes e entusiastas, pelo que convém não desiludir.

Será que os carros dos clientes também beneficiarão destes “pózinhos” extra?

VÊ TAMBÉM: Sem BMW existia um novo Supra? A resposta da Toyota em vídeo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo o novo Supra partilha plataforma e mecânica?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW Z4 M40i com 340 cv na Europa, mas 387 cv nos EUA