Arranque a Frio

Toyota GR Yaris leva à criação de petição pelos norte-americanos

A razão para a petição? Os "petrolheads" norte-americanos também querem que a Toyota venda por lá o impressionante GR Yaris.

E porque não? Se o controverso Supra foi um dos carros de 2019, o impressionante Toyota GR Yaris tem tudo para ser um dos carros de 2020. A fazer recordar os melhores especiais de homologação de WRC de tempos idos, é um concentrado de músculo e performance — fica a conhecê-lo melhor…

Para já, o prometedor GR Yaris está confirmado apenas no Japão e Europa, deixando os entusiastas norte-americanos (EUA e Canadá) a perguntar: hellloooo… então e nós? Não está previsto que a bomba da Gazoo Racing “aterre” no outro lado do Atlântico, por motivos de homologação — nos EUA, o Toyota Yaris é um… Mazda2.

A única arma à disposição dos petrolheads norte-americanos, passa assim, pela criação desta petição dirigida à Toyota para que considere também vender o GR Yaris nos mercados estadunidense e canadiano.

À data da escrita deste artigo, a petição já ultrapassou 3500 assinaturas, mas a Toyota USA já esfriou os ânimos com declarações à Motor1.com onde refere que é “altamente improvável que tragamos esse veículo (GR Yaris) aos EUA”.

VÊ TAMBÉM: Finalmente revelado! Já conhecemos o novo Toyota Yaris 2020 (c/ vídeo)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano o Renault 21 Turbo tornou-se no automóvel mais rápido do mundo sobre o gelo?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo

Mais artigos em Notícias