Notícias Lamborghini criou listas de reprodução no Spotify. Descubram porquê

Arranque a Frio

Lamborghini criou listas de reprodução no Spotify. Descubram porquê

Cada vez mais focada na eletrificação, a Lamborghini criou três listas de reprodução no Spotify inspiradas nos seus motores V8, V10 e V12.

Para alguns o som de um motor V8, V10 ou V12 da Lamborghini já é «música», mas a marca de Sant’Agata Bolognese achou que era possível tornar a experiência auditiva ao volante dos seus modelos ainda mais impactante.

O resultado foram três listas de reprodução no Spotify, cada uma associada a um tipo de motor — V8, V10 e V12 — e que, segundo a Lamborghini, têm como objetivo “justapor o som do motor com canções afinadas cientificamente ao seu «rugido» e vibrações”. Ou seja, tornar ainda mais especial o som dos motores.

Para criar estas listas de reprodução os engenheiros de som da Lamborghini trabalharam em conjunto com o produtor musical Alex Trecarichi que recorreu a uma fórmula matemática para analisar a sonoridade dos motores da Lamborghini.

A NÃO PERDER: História de Ferruccio Lamborghini no grande ecrã. Vejam o trailer
Lamborghini listas de reprodução 1

Dessa forma Trecarichi afirma que conseguiu “encontrar as frequências básicas dos motores em três fases expressivas: ignição e ralenti, às 4000 rpm e na potência máxima”.

A primeira lista de reprodução é dedicada ao V12, um motor que a Lamborghini se prepara para «reformar»… pelo menos na sua variante sem qualquer tipo de assistência elétrica. Designada “The Engine Songs: V12” esta conta com músicas de RICH MORE, Kiasmos, NTO, SUDO, e  CatzClaw.

Mais tarde a Lamborghini vai lançar listas de reprodução relacionadas com o V10 do Huracán e o V8 do Urus.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini