Notícias Agora é de vez. Lamborghini termina a produção do Aventador

Indústria

Agora é de vez. Lamborghini termina a produção do Aventador

Depois de 11 anos e mais de 10 mil unidades vendidas o Lamborghini Aventador deixou de ser produzido, marcando o fim de uma era na marca.

Depois de 11 anos e 11 465 unidades, o Lamborghini Aventador viu a sua produção terminar… novamente.

Recorde-se que a Lamborghini já tinha deixado de produzir o Aventador, mas o naufrágio do “Felicity Ace” ao largo dos Açores, no qual foram destruídos 15 exemplares do supercarro, obrigou a marca italiana a voltar a produzi-lo.

Com o fim definitivo da produção do Aventador termina uma era na marca de Sant’Agata Bolognese. Afinal de contas, este era o último modelo da Lamborghini a contar com um V12 naturalmente aspirado e sem qualquer tipo de eletrificação.

A NÃO PERDER: Lamborghini já revelou os primeiros detalhes do seu protótipo para Le Mans. O que esperar?

Ao longo dos seus 11 anos de produção o Aventador tornou-se no Lamborghini com motor V12 mais vendido de sempre, tendo-lhe bastado cinco anos para ultrapassar as vendas do Murciélago, o seu antecessor.

A última unidade do Aventador

O último Aventador a sair da linha de produção corresponde a um Aventador LP 780-4 Ultimae Roadster.

Pintado numa cor específica do serviço de personalização da Lamborghini, o “Ad Personam”, este Aventador tem como destino a Suíça.

Lamborghini Aventador

Acerca do fim da produção do Aventador, Stephan Winkelmann, presidente e diretor executivo da Lamborghini, afirmou: “O Lamborghini Aventador veio «agitar as águas» quando foi lançado e foi o modelo principal da Lamborghini por 11 anos”.

Em seguida, Winkelmann acrescentou: “O Aventador é um salto de duas gerações em termos de design e tecnologia, com tecnologias únicas e inovadoras e performances simplesmente impressionantes”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese