Notícias «Crime» ou arte? Liberty Walk transforma Ferrari F40

Tuning

«Crime» ou arte? Liberty Walk transforma Ferrari F40

O Ferrari F40 pode ser uma máquina lendária que criou paixões na década de 80, mas não escapou às «garras» da Liberty Walk.

Ferrari F40 Liberty Walk

O Ferrari F40 é considerado «terreno sagrado» dentro da indústria automóvel. Por isso mesmo, e tendo em conta o valor e a raridade deste Cavallino Rampante, este exemplar modificado teria de ser notícia.

Mas este F40 que aqui vos mostramos vai onde muito provavelmente nenhum outro foi. Foi transformado pela Liberty Walk e vai fazer a primeira aparição pública no Tokyo Auto Salon, no Japão, em meados de janeiro de 2023.

Conhecida precisamente pelas preparações dramáticas e carroçarias alargadas, a Liberty Walk foi fiel a si própria e aplicou esse mesmo tratamento especial ao Ferrari F40, que ganhou ainda mais músculo e agressividade.

A NÃO PERDER: Heresia ou bom uso? Este Ferrari F40 é conduzido como nenhum outro foi
Ferrari F40 Liberty Walk traseira

Para já ainda só o podemos ver sob a forma de uma renderização digital (o «produto final» só será mostrado no certame nipónico), mas chega para perceber que este não é só mais um projeto desta conhecida preparadora japonesa.

Além dos guarda-lamas traseiros muito alargados, assim como toda a secção dianteira — uma imagem de marca da Liberty Walk — vemos que o capô é completamente novo e criado especificamente para este carro.

Ferrari F40 Liberty Walk frente

A juntar a isso, os famosos faróis escamoteáveis desapareceram para dar lugar faróis duplos fixos de maiores dimensões, semelhantes ao que tínhamos, por exemplo, no Ferrari F40 LM de competição.

O visual exterior só fica completo com novas jantes, saias laterais mais baixas e com uma nova e imponente asa traseira, também ela inspirada no F40 LM.

Ferrari F40 Liberty Walk perfil

E a mecânica?

Resta agora saber se esta abordagem da Liberty Walk ao Ferrari F40 se esgota na imagem ou se também chegará à mecânica. Recorde-se que de série o F40 recorre a um motor V8 biturbo de 2,9 l que produz 478 cv de potência.

LEIAM TAMBÉM: Só há um Ferrari Enzo preto mate de origem e está à venda

Igualmente por confirmar está a intenção que a preparadora japonesa tem com este projeto: não sabemos se este será um one-off ou se a Liberty Walk está mesmo a desenvolver um pacote de modificações para vender aos proprietários que estejam interessados em ter um Ferrari F40 mais dramático.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer