Notícias História de Ferruccio Lamborghini no grande ecrã. Vejam o trailer

Cinema

História de Ferruccio Lamborghini no grande ecrã. Vejam o trailer

“Lamborghini: The Man Behind The Legend” é o filme que nos leva a conhecer a história e o homem por detrás da marca com o seu nome: Ferruccio Lamborghini.

O primeiro trailer do novo filme “Lamborghini: The Man Behind The Legend” já foi publicado. Um filme que nos leva a conhecer a história de Ferruccio Lamborghini e de como nasceu a marca que fundou e ostenta o seu nome.

A história de como a Lamborghini nasceu já quase merece o estatuto de lenda, após o tratamento rude de Enzo Ferrari a Ferruccio, quando este último sugeriu uma melhoria a um dos seus modelos.

O confronto entre estas duas fortes personalidades acabou por enriquecer para sempre o panorama automóvel — no que toca a criar máquinas de sonho sobre quatro rodas, continuam a não ter muitos rivais — e dar origem a uma rivalidade que perdura até hoje.

TÊM DE LER: Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini

No trailer vemos momentos desse confronto inicial e insulto de Enzo a Ferruccio, a criação do primeiro Lamborghini (350 GT) e até uma intrigante corrida entre estas duas lendas da história automóvel.

Intrigante porque não há registo de alguma vez ter acontecido, como pelas máquinas que cada um dos protagonistas conduz: um Lamborghini Countach e um… Ferrari Mondial — o Mondial, lançado em 1980, nunca teria hipótese.

Era o degrau de acesso ao universo Ferrari e estava alguns patamares abaixo do Countach em matéria de performance — 3.0 V8 naturalmente aspirado contra um V12 (4,8 l ou 5,2 l) naturalmente aspirado e uma diferença de potência, no mínimo, de 160 cv. O rival certo, à época, teria de ser um Ferrari 512BB.

Ferruccio Lamborghini com trator, Lamborghini Countach e Lamborghini Miura
Ferruccio Lamborghini, na companhia de um dos seus tratores, de um Countach e de um Miura.

Além do mais, Enzo Ferrari já mais de 80 anos no início da década de 80 — é muito pouco provável que se metesse neste tipo de «aventuras».

Quando estreia?

Mesmo com este momento de ficção, deverá ser um filme a ver por todos os fãs da Lamborghini… e Ferrari, e todos os entusiastas automóveis. Além do mais, parece que não vão faltar V12 a plenos pulmões, como podemos ver nos momentos finais deste trailer, onde um Miura está à «solta» numa estrada de montanha.

O filme “Lamborghini: The Man Behind The Legend” terá o ator Frank Grillo como Ferruccio Lamborghini e Gabriel Byrne como Enzo Ferrari, contando ainda com Mira Sorvino, no papel de Clelia Monti, a mulher de Ferruccio.

Enzo Ferrari
Enzo Ferrari.

Tem estreia internacional para o próximo dia 18 de novembro, não havendo ainda data de estreia prevista para Portugal.

Como nota final, os fãs mais acérrimos da Ferrari também terão, brevemente, um filme sobre o fundador da marca do cavalinho rampante, com o ator Adam Driver no papel do “il Commendatore”.