Notícias Da IndyCar para a sala de estar. Cosworth lança volante para Sim Racing

Arranque a Frio

Da IndyCar para a sala de estar. Cosworth lança volante para Sim Racing

A Cosworth, em parceria com a SIMTAG, acaba de lançar uma versão para simulador do volante CCW MkII, o mesmo usado na IndyCar.

Volante sim racing Cosworth 2

Poucos nomes têm uma história tão rica na competição quanto a Cosworth: só na Fórmula 1 a empresa britânica assinou 176 vitórias enquanto fornecedora de motores.

Como se isso não fosse suficiente, forneceu o «coração» a muitos automóveis míticos, como o Mercedes-Benz 190 E 2.3-16 Cosworth ou o Ford Escort RS Cosworth. E recentemente criou o V12 que anima o T.50 de Gordon Murray e o Valkyrie da Aston Martin.

Mas agora, decidiu usar toda a sua experiência e aplicá-la ao mundo da simulação automóvel, criando o CCW MkII Pro Sim, uma versão para simulador do volante CCW MkII com que se corre na IndyCar.

A NÃO PERDER: Pininfarina Leggenda eClassic. Este simulador custa mais do que um BMW M3
Volante sim racing Cosworth 2

Criado em parceria com os belgas da SIMTAG, especialistas em simulação automóvel, este volante é aprovado pela FIA e tal como o modelo usado na IndyCar também conta com uma carcaça em fibra de carbono.

Destaca-se por oferecer vários comandos rotativos e botões configuráveis, uma barra LED que mostra as passagens de caixa e ainda um ecrã TFT com 4,3”.

“Este é um momento histórico para a Cosworth. É o nosso primeiro produto de sim racing, resultado das nossas décadas de experiência em eletrónica de automobilismo”, afirmou Stefan Balkowiec, diretor da Cosworth Electronics.

Ainda não foi anunciado o preço deste volante nem a data de lançamento no mercado.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta reposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?