Notícias De que país vêm os melhores condutores de videojogos?

Arranque a Frio

De que país vêm os melhores condutores de videojogos?

O Pentagon Motor Group U.K. decidiu descobrir de que país vêm os melhores condutores de videojogos e não podemos dizer que estamos surpreendidos.

Gran Turismo 7 trailer

Depois de em 2020 muitos de nós terem (provavelmente) conduzido mais tempo em estradas virtuais do que reais, o Pentagon Motor Group U.K. decidiu descobrir de que país vêm os melhores condutores de videojogos.

A análise foi feita com base nos dados presentes no site speedrun.com e nas conquistas lá registadas em 801 videojogos de condução. O primeiro colocado recebia 10 pontos, o segundo 5 pontos e o terceiro 3 pontos.

O total de pontos somados por cada país foi então calculado per capita para chegar à classificação final (geral e para jogos/séries específicas). Posto isto, o primeiro lugar à geral coube à Finlândia (parece que são bons pilotos em todo o lado), o segundo à Estónia e o terceiro à Nova Zelândia. Já Portugal não figura no Top 15.

VÊ TAMBÉM: Fizeram uma revista de automóveis com imagens do jogo Forza Horizon 4
Team Fordzilla

Foram ainda analisados de forma individual os desempenhos em cinco jogos — “Mario Kart”; “Gran Turismo”; “F1”; “Simpson’s: Hit and Run” e “Grand Theft Auto”— com os melhores condutores de videojogos a variar consoante o gosto dos jogadores de determinados países.

Por exemplo, no “Mario Kart” lideram os holandeses; no “Gran Turismo” são os EUA que dominam; no “F1” o Japão; no “Simpson’s: Hit and Run” os finlandeses e no “Grand Theft Auto” os estónios.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Renault Kiger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Kiger: primeiro para a Índia, depois para o mundo