Notícias Campeonato de Endurance eSports. Quem são os campeões nacionais?

Sim Racing

Campeonato de Endurance eSports. Quem são os campeões nacionais?

Ricardo Castro Ledo e Nuno Henriques, da equipa Fast Expat, são os novos Campeões Nacionais de Endurance eSports.

ricardo castro ledo porsche

A última etapa do Campeonato de Portugal de Endurance eSports consagrou Ricardo Castro Ledo e Nuno Henriques, da equipa Fast Expat, com o título de Campeões Nacionais da disciplina.

Esta dupla, que acabou por dominar quase todo o campeonato, voltou a fazer uma corrida irrepreensível e no final das oito horas no traçado de Road America, não só assegurou a vitória na prova, como também na primeira divisão do campeonato.

Logo atrás na classificação geral do campeonato ficaram os Arnage Competition, com Carlos Diegues, José Lobo e Luis Filipe Pinto ao volante, apesar de terem terminado esta última corrida na sétima posição.

A NÃO PERDER: Campeonato de Velocidade eSports fecha com polémica em Oulton Park
ricardo castro ledo porsche

Os For the Win eSports, de Hugo Brandão e Diogo Pais Solipa, cortaram a meta na segunda posição e asseguraram o último lugar do pódio no campeonato.

Podem ver ou rever a corrida no vídeo abaixo, bem como ouvir as intervenções dos protagonistas no final da prova:

Gala dos Campeões FPAK

Os vencedores do Campeonato de Endurance eSports serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK (22 de janeiro de 2022) ao lado dos vencedores das competições nacionais do «mundo real».

Os primeiros Campeonatos Nacionais de Simulação Automóvel (contempla o Campeonato de Endurance e o Campeonato de Velocidade) foram disputados sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e contaram com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You, e tiveram como media partner a Razão Automóvel.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?