Notícias Volvo 850R abandonado 5 anos no mato. Ainda pode ser «salvo»?

Arranque a Frio

Volvo 850R abandonado 5 anos no mato. Ainda pode ser «salvo»?

Este Volvo 850R volta a «rugir» e a andar após cinco anos abandonado no mato. Mas antes disso, recebeu uma bem vinda limpeza.

Volvo 850R
© AMMO NYC

A história deste Volvo 850R de 1996, com 292 mil milhas (470 000 km), parecia estar destinada a terminar sem grande dignidade para um dos exercícios mais «de loucos» alguma vez feitos pela Volvo — a marca que é mais conhecida pela segurança e bom senso dos seus modelos.

Não sabemos o porquê do seu dono ter deixado o 850R «plantado» no meio do mato durante cinco anos, mas ainda bem que decidiu recuperá-lo para oferecê-lo à sua mulher.

Só que os cinco anos de abandono ao «sol e chuva» acabaram por pesar no estado geral do 850R e na sua aparência. Para recuperar o «brilho» da berlina sueca, não podiam ter escolhido melhor que o especialista em detalhe Larry Kosilla, do canal AMMO NYC.

LEIAM TAMBÉM: O regresso do “tijolo voador”. Volvo 850 R a fundo na Autobahn

Esta foi uma história com final feliz. Não só este Volvo 850R parece ter ficado mais «jovem», como o portentoso pentacilíndrico turbocomprimido voltou a ter «voz». E no final deste vídeo, somos brindados com o regresso à estrada deste 850R… de onde nunca deveria ter saído.

Por muito que apreciemos o Volvo 850R berlina, a verdade é que apreciamos ainda mais o 850R… carrinha. Recordem-na em toda a sua glória em mais um capítulo dedicado às carrinhas mais desportivas de sempre:

A NÃO PERDER: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns