Notícias Vejam e oiçam o GMA T.50 na sua primeira aparição pública em Goodwood

Arranque a Frio

Vejam e oiçam o GMA T.50 na sua primeira aparição pública em Goodwood

O GMA T.50 fez a sua primeira aparição pública no Goodwood Members Meeting, e deixou ouvir o seu glorioso V12 atmosférico em circuito.

GMA T.50 Ver vídeo

No vídeo em destaque, infelizmente, as vozes dos narradores sobrepuseram-se em demasia à voz acutilante do V12 atmosférico by Cosworth do GMA T.50, que continua a ser, sem dúvida, um dos principais pontos de interesse da nova criação de Gordon Murray.

Dario Franchitti, que tem sido uma das peças chave no desenvolvimento do novo superdesportivo britânico, foi o piloto de serviço nesta primeira demonstração pública no Goodwood Motor Circuit.

Apesar das condições pouco favoráveis e de estar “trancado” por dois McLaren 720S que serviam de safety cars, conseguimos ver e ouvir o T.50 em pleno, com os “gritos” expelidos pelo V12 a lembrar os monolugares de Fórmula 1 de outros tempos.

VEJAM TAMBÉM: Aumentem o volume… Sinfonia italiana onde só entram V12 atmosféricos
GMA T.50
GMA T50

Também percebemos o quão compacto é o T.50. Não só Franchitti parece um gigante no seu interior, como o T.50 é claramente mais pequeno que os 720S que o acompanham, apesar do superdesportivo da McLaren não ser, de todo, o maior dos superdesportivos.

O T.50 não aposta em números de potência cada vez mais escandalosos para marcar uma posição. Concentra-se na ligeireza (apenas 986 kg) e na interação e experiência de condução: V12 atmosférico, caixa manual, tração traseira e posição de condução central. E queremos ver a ventoinha traseira funcionar.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Mégane conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal