Notícias Campeonato de Endurance eSports — 8H Road America. A corrida de todas as decisões é já amanhã

Sim Racing

Campeonato de Endurance eSports — 8H Road America. A corrida de todas as decisões é já amanhã

É já amanhã que se disputa a última prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports de 2021, no circuito de Road America.

endurance esports portugal

É já amanhã (18 de dezembro) que termina o Campeonato de Portugal de Endurance eSports com a realização da última corrida da temporada, as 8H Road America.

O formato da prova consistirá em duas sessões de treinos livres (a primeira das quais é já hoje, sexta-feira, dia 17 de dezembro às 21h00) e uma sessão de qualificação para definir as posições de partida para a corrida.

A derradeira corrida vai também ser a mais longa de todo o campeonato, com uma duração de oito horas, o que vai exigir ainda mais dos pilotos.

A ÚLTIMA CORRIDA FOI ASSIM: Campeonato de Endurance eSports. Quem venceu nas 4H Monza?
Campeonato Portugal Endurance eSports

A corrida terá transmissão em direto no canal ADVNCE SIC e também na Twitch. Podem consultar os horários abaixo:

Sessões Horas
Treinos Livres (120 minutos) 17/12 — 21h00
Treinos Livres 2 18/12 — 14h00
Treinos cronometrados (Qualificação) 18/12 — 15h00
Corrida 18/12 — 15h12

As contas do campeonato ainda estão abertas, pelo que as 8H Road America serão, literalmente, decisivas para encontrar os campeões da modalidade.

Relembramos ainda que há três divisões no Campeonato de Portugal de Endurance eSports e haverá subidas e descidas de divisão após a conclusão da corrida e as classificações finais estiverem definidas.

Os vencedores do Campeonato de Endurance eSports e de Velocidade eSports serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do «mundo real».

Recorde-se que o Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, disputa-se sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You, e tem como media partner a Razão Automóvel.