Notícias Nova ordem mundial? O BMW M mais vendido de 2022 é elétrico

Arranque a Frio

Nova ordem mundial? O BMW M mais vendido de 2022 é elétrico

Além de ter tido um elétrico como o seu modelo mais vendido de 2022, a BMW M bateu também o seu recorde absoluto de vendas.

BMW i4 M50 na estrada, frente 3/4

Em 2022, o ano em que celebrou o seu 50.º aniversário e revelou um sem número de novidades — do radical 3.0 CSL ao controverso e gigante XM —, a BMW M registou um recorde absoluto de vendas, fechando o ano com «chave de ouro».

No total vendeu 177 257 veículos em todo o mundo, o que representa um aumento de 8,4% em relação a 2021. Os EUA foi o mercado que mais BMW M comprou, seguido da Alemanha e do Reino Unido.

A grande surpresa, porém, vem do BMW M que liderou as vendas neste ano recorde: o i4 M50, o seu primeiro modelo 100% elétrico. Para quem esperaria ver algo com seis cilindros em linha a liderar esta tabela este resultado pode ser… um choque.

LEIAM TAMBÉM: i Vision Dee é o futuro digital da BMW. E será também o próximo Série 3?

A marca não divulgou quantos i4 M50 foram vendidos, mas parece que a decisão da BMW M de abraçar “JÁ” a eletrificação foi a acertada, como refere Timo Resch, diretor da marca, clientes e vendas: “Para nós, é um sinal claro de que a sensação única da M chegou ao mundo dos veículos eletrificados”.

Além do i4 M50, há mais BMW M elétricos e eletrificados à venda ou a caminho: iX M60, i7 M70, XM e, talvez o mais significativo de todos, o futuro M5.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a BMW lançou o 2002 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 2002 Turbo. Foi aqui que começou a divisão M
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW 2002 Turbo. Foi aqui que começou a divisão M