Arranque a Frio. Aumentem o som. Este é o V12 explosivo do Valkyrie AMR Pro

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Aumentem o som. Este é o V12 explosivo do Aston Martin Valkyrie AMR Pro

O Aston Martin Valkyrie AMR Pro foi a Laguna Seca e deixou-se ouvir. E o seu motor V12 é música para os nossos ouvidos…

O Aston Martin Valkyrie AMR Pro — a versão de circuito do Valkyrie — foi apresentado há cerca de um ano, mas só agora começa a fazer as suas primeiras aparições públicas. A mais recente aconteceu no traçado norte-americano de Laguna Seca e foi verdadeiramente impressionante.

Foram muitos os YouTubers a marcar presença neste track day no circuito californiano e graças a isso conseguimos ver (e sobretudo ouvir!) tudo o que o Valkyrie AMR Pro andou por lá a fazer.

Um dos vídeos publicado no canal Speed Phenom, deixa-nos ver este Aston Martin em detalhe na zona das boxes e depois mostra-nos este hipercarro exclusivo para as pistas em ação.

A NÃO PERDER: Aston Martin DBX707. Testámos o SUV mais potente do mundo

Já o segundo vídeo, publicado no canal AerialAutomotive, convida-nos a «saltar» para dentro do habitáculo e a acompanhar de perto uma volta completa a Laguna Seca dentro deste «monstro» com motor V12.

E por falar no motor, este 12 cilindros é autêntica música para os nossos ouvidos. Este AMR Pro livrou-se da parte elétrica da cadeia cinemática híbrida do Valkyrie de estrada, sobrando apenas o 6.5 V12 naturalmente aspirado capaz de debitar mais de 1014 cv e de subir até às 11 000 rpm.

Por isso já sabem, aumentem o som e ouçam esta sinfonia britânica. É impressionante…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Renault 5 Turbo?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Renault 5 Turbo celebra 40 anos. A história (quase) completa

Mais artigos em Notícias