Notícias “Nós somos M”. Vídeo celebra os 50 anos da BMW M

Arranque a Frio

“Nós somos M”. Vídeo celebra os 50 anos da BMW M

"Nós somos M" é um vídeo que celebra os 50 anos da BMW M, e que nos deixa ver o passado… e o futuro da «letra mais forte do mundo».

We are M Ver vídeo

A BMW M está de parabéns. Em 2022 celebra o seu 50.º aniversário, pelo que este ano promete bastante em novidades.

Desde a desejada M3 Touring, a um novo M2 «drift machine», ao radical M4 CSL, passando até por outros M mais controversos, como o iX M60 ou o inédito XM. Parece que em 2022 vamos ter BMW M para todos os gostos.

A BMW M publicou agora um curto vídeo, intitulado “Nós somos M” que tenta sintetizar 50 anos de história, onde somos brindados não só com alguns dos seus mais recentes modelos, mas também com vislumbres de um passado maioritariamente nos circuitos.

VEJAM TAMBÉM: BMW M celebra 50 anos com logótipo histórico e 50 cores exclusivas
BMW M1 Procar
BMW M1 Procar.

É dado algum destaque ao M1 (o primeiro M de estrada), desde o art car por Andy Warhol ao M1 Procar, vemos o fantástico 3.0 CSL “Batmobile” e ainda um dos muitos M3 que conquistaram os circuitos.

Podemos ver ainda vários dos M hoje à venda, desde o M3 ao X4 M, até à S 1000 RR, a primeira «duas rodas» com tratamento M Performance. E até podemos o Vision M NEXT, o concept que nos deixava sonhar com o desejado regresso do M1.

O vídeo termina de forma mais pessoal, com pessoas a partilharem fotos com os seus BMW M.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Antes do primeiro BMW M5, houve outro Série 5 de altas performances. Como se chamava?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 530 MLE. O avô do M5 era um puro especial de homologação