Notícias Novo BMW M5 híbrido já acelera no Nürburgring

Fotos-espia

Novo BMW M5 híbrido já acelera no Nürburgring

O novo BMW M5 continua o seu processo de desenvolvimento. Desta vez foi «apanhado» em testes no Nürburgring.

fotos-espia BMW M5
© Razão Automóvel

Tendo em conta que deverá ser revelada em 2023, foi sem grande surpresa que vimos a nova geração do BMW M5 (G90) em testes no Nürburgring.

Apesar do novo local de testes, os protótipos fotografados são ainda muito semelhantes aos que vimos há uns meses nos tradicionais testes de inverno.

Para começar, os alargamentos das cavas das rodas estão mais próximos dos usados nas «mulas de testes», antecipando apenas que o novo M5 será mais largo que o Série 5 «normal».

A NÃO PERDER: BMW M3 Touring já é a carrinha mais rápida de sempre no “inferno verde”
BMW M5
© Razão Automóvel

Além disso há a destacar os autocolantes “Hybrid Test Vehicle” que confirmam que o futuro BMW M5 será realmente eletrificado, assim como os travões de maiores dimensões e a saída de escape quádrupla.

O que estará debaixo do capô?

Apesar de já sabermos que o novo BMW M5 (G90) será híbrido plug-in, ainda não temos 100% de certeza sobre a sua mecânica.

Uma das possibilidades avançadas e uma das mais plausíveis é o recurso à cadeia cinemática do novo BMW XM, o futuro SUV de alta performance da BMW M.

Recorde-se que o anti-Urus da BMW M recorre a um sistema híbrido plug-in que combina um motor V8 a gasolina com um motor elétrico, apresentando-se com dois níveis de potência máxima combinada: 653 cv e 800 Nm ou (à volta de) 750 cv e 1000 Nm.

Também a caminho do novo BMW M5 (G90) deve estar o sistema de tração integral M xDrive especificamente desenvolvido para híbridos que a BMW vai estrear no XM.

Sendo um híbrido plug-in também ficar no ar a pergunta de qual será em autonomia em modo elétrico. No caso do XM a BMW anuncia uma autonomia 100% elétrica de “aproximadamente 80 km” em ciclo WLTP.

Se o futuro M5 herdar também a mesma bateria do XM, deverá suplantar o SUV, devido à melhor aerodinâmica e menor massa.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 320is (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Portugal. Os automóveis “nacionais” criados pelos impostos e portagens