Notícias Mercedes-Benz CLA foi renovado. Descubram tudo o que mudou

Apresentação

Mercedes-Benz CLA foi renovado. Descubram tudo o que mudou

Não parece, mas o Mercedes-Benz CLA renovou-se. Mais equipamento de segurança e mais eletrificação estão entre as principais novidades.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake (traseira 3/4) com CLA Coupé (frente 3/4)

Era uma questão de tempo. Depois do Classe A ter sido alvo de um facelift no passado outono, chegou agora a vez do Mercedes-Benz CLA.

No capítulo da estética pouco mudou. A grelha foi retocada e surge com um padrão de fundo com estrelas, há um novo difusor traseiro e um novo grafismo para os faróis dianteiros e traseiros em LED, sendo que os primeiros passam a ser oferecidos de série.

Passando para o interior as novidades também são discretas. Mantém-se os dois ecrãs, de série com 7” e 10,25” ou ambos com 10,25” como opção, e de realçar ainda o maior uso de materiais reciclados.

A NÃO PERDER: A bordo do Mercedes-Benz EQG. É possível eletrificar o “G”?
Mercedes-Benz CLA interior

O sistema MBUX também foi atualizado e passou a ser possível usar o emparelhamento com os sistemas Apple Car Play e Android Auto sem fios. Por fim, nota ainda para o desaparecimento do trackpad na consola central que permitia controlar o sistema de infoentretenimento. No seu lugar passou a estar um espaço de arrumação.

Eletrificar é a ordem

Tal como o Classe A, também o Mercedes-Benz CLA viu todos os seus motores a gasolina serem eletrificados, com a adição de um sistema mild-hybrid. Além disso, passaram a estar sempre associados a caixas automáticas de dupla embraiagem com sete ou oito velocidades — a caixa manual desaparece também do CLA, após o mesmo ter acontecido ao Classe A.

O sistema mild-hybrid associado aos propulsores a gasolina do CLA é de 48 V e o motor elétrico que faz parte deste pode oferece mais 10 kW (14 cv) de potência, para arranques mais… vigorosos.

Além disso, a Mercedes-Benz afirma que este sistema permite uma melhoria de conforto (menos ruído e menos vibrações) do sistema stop/start graças ao motor de arranque/gerador acionado por correia e a possibilidade de «navegar» com o motor de combustão desligado em algumas situações.

Já nas versões híbridas plug-in o motor elétrico é um pouco mais potente, subindo de 75 kW (102 cv) para 80 kW (109 cv), mas a potência máxima combinada conserva-se nos 218 cv.

A Mercedes-Benz afirma também que a bateria com 10,7 kWh úteis de capacidade foi melhorada, o que se traduz num aumento da autonomia elétrica — 71-82 km no «coupé» de quatro portas e 68-80 km na Shooting Brake.

Por fim, também o carregamento foi melhorado, ou melhor, acelerado. A partir de agora é possível carregar em corrente alternada (AC) a 3,7 kW ou a 11 kW, uma melhoria face aos 7,4 kW de potência máxima que se registavam até agora.

Já em corrente contínua (DC) a potência máxima de carregamento mantém-se nos 22 kW, o que permite carregar de 10% a 80% em 25 minutos.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz GLC. Quanto custam os híbridos plug-in com 130 km de autonomia?

Mais equipamento, mas ainda sem preços

À semelhança do que aconteceu com o Classe A, também o Mercedes-Benz CLA viu a sua oferta de equipamento de série crescer, algo pouco usual numa proposta premium.

Entre os equipamentos que passam a ser oferecidos de série destaque para o assistente de máximos, a câmara traseira, o volante forrado a couro e os faróis LED.

Mercedes-Benz CLA vista dianteira e traseira 3/4

Quando chega?

Por enquanto a Mercedes-Benz ainda não avançou quando o renovado CLA chega ao nosso mercado, nem quanto irá custar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W 201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos