Notícias Confirmado. O Toyota Corolla Cross vai ter a motorização que todos pediam

Antevisão

Confirmado. O Toyota Corolla Cross vai ter a motorização que todos pediam

Vai mesmo acontecer. A Toyota ouviu os pedidos e vai oferecer o Corolla Cross com motorização híbrida de 1,8 l.

Toyota Corolla Cross vista 3/4 frente

Era uma questão de tempo até isto acontecer: a Toyota acaba de confirmar a chegada da versão híbrida 1,8 l do novo Corolla Cross, que se junta assim à motorização híbrida 2,0 l que testámos recentemente.

Tal como acontece com a versão com motor de 2,0 l, também esta nova variante vai recorrer à quinta geração do sistema híbrido da Toyota.

Contudo, em vez dos 197 cv de potência máxima combinada, esta versão fica-se pelos 140 cv e será capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 9,9s, contra os 7,6s da motorização mais potente.

A NÃO PERDER: Testámos o Corolla Cross. O SUV híbrido que faltava à Toyota?
Toyota Corolla Cross Hybrid traseira
© Miguel Dias / Razão Automóvel — editado por Thomas V. Esveld

O que muda neste Toyota Corolla Cross?

Além da potência inferior, o Corolla Cross híbrido com o bloco de 1,8 l deverá apresentar consumos ainda mais baixos (ainda que a Toyota não o tenha especificado) e a suspensão traseira vai ser revista, passando de um eixo independente multilink para uma barra de torção de alta rigidez.

Por causa disso, e do espaço que esta solução consegue poupar, terá uma bagageira com mais 37 l de capacidade do que a versão 2,0 l, com o volume total de carga a fixar-se nos 465 l.

LEIAM TAMBÉM: CEO da Toyota diz que “maioria silenciosa” duvida de um futuro apenas elétrico

Tudo o resto vai permanecer inalterado, desde a suspensão dianteira até à oferta tecnológica, que assenta num novo painel de instrumentos digital de 12,3” e num ecrã central multimédia com um novo sistema de infoentretenimento.

Quando chega?

A chegada desta nova motorização ao catálogo do novo Toyota Corolla Cross só vai acontecer no início do segundo semestre, pelo que ainda não há qualquer previsão de preços para o mercado português.

Contudo, e se tivermos em conta que a versão com motorização híbrida de 2,0 l arranca nos 38 430 euros, podemos já assumir que a variante de 1,8 l se vai posicionar alguns milhares de euros abaixo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo 240 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo 240 Turbo: o tijolo que voava há 30 anos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo 240 Turbo: o tijolo que voava há 30 anos