Notícias Honda Jazz foi renovado e ganhou potência. O que mais mudou?

Apresentação

Honda Jazz foi renovado e ganhou potência. O que mais mudou?

Depois da versão japonesa, foi o Honda Jazz «europeu» a renovar-se. Descubram tudo o que mudou no modelo nipónico.

Cerca de dois anos depois do seu lançamento, o Honda Jazz foi alvo de um restyling e traz consigo mais novidades do que possam pensar.

Sim, o visual foi renovado, mas o que merece maior destaque é mesmo a chegada de uma versão mais desportiva — a Advance Sport — e também mais potência.

Comecemos pela potência. O motor elétrico que move as rodas dianteiras ganhou 14 cv (10 kW), passando a debitar 122 cv (90 kW); o motor-gerador ganhou 11 cv (8 kW), passando a debitar 106 cv (78 kW); e, por fim, o motor a gasolina com 1,5 l ganhou 9 cv (7 kW), chegando aos 107 cv (79 kW). Já o binário do conjunto mantém-se nos 131 Nm.

A NÃO PERDER: Avenger. Encomendas abertas para o primeiro elétrico da Jeep
Honda Jazz vista traseira e dianteira
No capítulo visual o Jazz passou a contar com faróis escurecidos, uma nova grelha e também novos para-choques e com detalhes que lhe conferem um visual mais robusto na versão mais aventureira, a Crosstar.

Recorde-se que a potência máxima anunciada pelo Honda Jazz corresponde ao valor debitado pelo motor elétrico acoplado às rodas. Logo, a potência máxima do utilitário nipónico passou a ser 122 cv (90 kW). Além do aumento de potência, a Honda também melhorou a transmissão do Jazz e ainda a resposta e tato do acelerador.

Um Jazz mais desportivo

Se o incremento de potência do Honda Jazz é transversal a toda a gama, há algumas mudanças que são específicas da versão Advance Sport, que é bem mais do que apenas um exercício de estilo.

Além de detalhes como o para-choques redesenhado com entradas de ar maiores, saias laterais ou as jantes específicas de 16”, o Jazz Advance Sport também viu as suas aptidões dinâmicas apuradas.

Honda Jazz vista lateral
O renovado Honda Jazz recebeu ainda melhorias ao nível dos assistentes à condução.

Para o fazer a Honda reduziu a rigidez das molas dianteiras em 8% e aumentou a rigidez das molas traseiras em 20%. Segundo a Honda estas mudanças reduziram as forças longitudinais em curva e são complementadas por amortecedores mais rígidos.

O Honda Jazz Advance Sport recebeu ainda um mapeamento específico do acelerador e viu o limite de aceleração permitido pela caixa subir para as 6300 rpm.

Quando chega?

Quanto à gama, o Jazz vai continuar a contar com os níveis de equipamento Elegance e Advance, além do Crosstar, às quais se vai juntar a variante Advance Sport.

O renovado Honda Jazz tem chega prometida para breve, com a comercialização a estar marcada já para o início deste ano, mas a marca japonesa ainda não anunciou preços.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda