Notícias Novo Nissan Micra ainda este ano? O que esperar da marca japonesa até dezembro

Novidades 2023

Novo Nissan Micra ainda este ano? O que esperar da marca japonesa até dezembro

A chegada do Nissan Ariya e-4ORCE está confirmada. Já a revelação do Micra (ou de um protótipo que o antecipe) é menos provável.

ariya

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Ariya, Qashqai e-Power, Juke Hybrid e X-Trail. Foram quatro as novidades da Nissan em 2022, a maior ofensiva dos últimos anos. Por isso mesmo, a expectativa é que este ano de 2023 seja mais calmo ao nível dos lançamentos.

Em retrospectiva, podemos dizer que foi uma ofensiva que teve no Nissan Ariya o seu ponta de lança, um modelo 100% elétrico que vai receber um reforço em 2023.

e-4ORCE chega ao Ariya

Enquanto o novo Micra não chega o Ariya deverá continuar a ser um dos modelos mais importantes na gama da Nissan: não tanto pelo volume de vendas, mas por marcar o início de uma nova.

No verão de 2023 deverão começar as entregas da versão e-4ORCE. Com tração integral, será a versão do Ariya mais potente à venda em Portugal. A marca anuncia 225 kW (306 cv) de potência e 600 Nm de binário máximo.

Nissan Ariya
© Nissan

Estes números permitem ao Ariya cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,7s e atingir os 200 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). A bateria com 87 kWh de capacidade proporciona uma autonomia de até 493 km.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Nissan Micra elétrico

Apesar de 2023 não prometer ser um ano particularmente ativo para a Nissan, pode ser que seja possível conhecer um modelo que pode vir a ser muito importante para a marca nipónica: o novo Nissan Micra.

Apesar de ainda não serem conhecidas as suas formas finais ou especificações completas, sabemos que o novo Micra será um modelo 100% elétrico que vai utilizar a plataforma CMF-BEV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A mesma que será utilizada pelo futuro Renault 5 e pelo Renault 4.

Nissan Micra teaser 2022
© Nissan Um dos teaser que antecipam o novo Micra.

Apesar de ser pouco provável que a sua revelação aconteça em 2023, a apresentação de um protótipo que o antecipe — tal como aconteceu com o Renault 5 — é quase certa.

Numa altura em que muitos fabricantes apontam modelos de volume como as novidades para os próximos anos, a Nissan promete não ficar fora da corrida. A grande dúvida é saber qual destas marcas vai conseguir alcançar o lugar mais alto do pódio.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Primera foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Primera (P10). Vencedor Carro do Ano 1991 em Portugal