Notícias Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano em Portugal em 2023. Qual irá suceder ao Peugeot 308?

Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023

Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano em Portugal em 2023. Qual irá suceder ao Peugeot 308?

Já são conhecidos os sete finalistas a Carro do Ano em Portugal. A maioria são elétricos ou eletrificados e só um sucederá ao Peugeot 308.

Peugeot 308 de frente
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O júri do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023 já escolheu os sete finalistas do Carro do Ano em Portugal.

Este é o mais antigo e prestigiado prémio do género em Portugal e a Razão Automóvel, representada por Diogo Teixeira, faz parte do júri permanente, composto por 20 jurados dos principais órgãos de comunicação do país.

Depois de um período alargado de testes, o júri escolheu os sete modelos (entre 23 candidatos) que passam à ronda final de votação, disputando, entre si, o tão desejado galardão de Carro do Ano em Portugal 2023, sucedendo assim ao Peugeot 308, que venceu em 2022.

Em 2022 foi assim Peugeot 308 é o Carro do Ano 2022 em Portugal

Estes são os sete finalistas do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023 (por odem alfabética):

Desta lista sairá o vencedor da edição deste ano do prestigiado prémio, que também vai premiar o melhor modelo em outras sete categorias: Citadino, Familiar, SUV Compactos (inclui Crossovers), Grandes SUV, Elétrico, Híbrido, e Híbrido plug-in.

Haverá ainda uma distinção adicional, onde a Comissão Executiva do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023 irá escolher a Personalidade do Ano, alguém que contribua inequivocamente para o desenvolvimento do setor automóvel em Portugal

Os vencedores serão conhecidos no início do próximo mês de março.