Notícias BMW M2 CS a caminho. Mais de 500 cv e sem caixa manual?

Fotos-espia

BMW M2 CS a caminho. Mais de 500 cv e sem caixa manual?

Para todos aqueles que ficaram a pensar que o novo M2 «sabia a pouco», a BMW está a desenvolver um M2 CS, mais desportivo e exclusivo.

© Razão Automóvel

O novo BMW M2 (G87), que já pudemos testar, é o último M puramente a combustão e o construtor bávaro promete «esmifrar» essa premissa até às últimas consequências: um M2 CS, mais potente e agressivo, está a caminho.

É o que podemos ver nas fotos-espia mais recentes que recebemos onde é fácil perceber que se trata de um M2, mas com «extras» na carroçaria.

© Razão Automóvel

Um deles é a ducktail na tampa da bagageira, como no M4 CSL, por exemplo. Na frente também há um novo lábio inferior no para-choques.

As jantes são igualmente distintas que, neste protótipo de testes, aparentam ser novos itens forjados com 19″ à frente e 20″ atrás.

Mais potente que um M4 Competition?

Previsivelmente o S58, o motor de seis cilindros em linha biturbo será mantido, mas o BMW M2 CS promete suplantar os 460 cv do M2 em comercialização.

© Razão Automóvel

Os rumores variam, com alguns a indicarem potências a rondar os 480 cv e outros a irem tão longe como uma potência acima dos 500 cv, suplantando até os 510 cv do M4 Competition.

Estará a BMW M disposta a interferir na hierarquia estabelecida na despedida do seu último modelo a combustão?

A transmissão, por outro lado, continuará a ser feita em exclusivo às rodas traseiras, mas, ao contrário do M2 e do anterior CS, tudo indica que no M2 CS será feita exclusivamente com a caixa automática, deixando de fora a manual.

© Razão Automóvel

Seguindo a receita de outros CS, a suspensão vem com outro tipo de afinação, mais adequada para vingar na pista e menos desejável numa utilização convencional.

Na mesma linha de raciocínio, não será de estranhar que a BMW escolha materiais mais exóticos, como o uso de maiores quantidades de fibra de carbono ou travões em carbo-cerâmica, com o objetivo de reduzir o peso.

No antigo BMW M2 CS, a fibra de carbono podia ser encontrada no capô, no difusor de ar traseiro e no spoiler da bagageira. Alguns elementos da suspensão também foram produzidos no mesmo material, em conjunto com os de alumínio.

Mais exclusivo?

O anterior BMW M2 CS chegou ao mercado numa edição limitada (2200 exemplares) e, por isso, há a forte possibilidade de acontecer o mesmo com esta nova opção.

© Razão Automóvel

Previsivelmente será mais caro que o já de si (muito) caro M2. A data de chegada ao mercado está longe de ser conhecida. No entanto, se tivéssemos mesmo de apostar, a segunda metade de 2024 seria a hipótese mais provável.

Sabe esta resposta?
No início dos anos 90, qual foi o modelo usado pela BMW com o objetivo de testar o motor V12 destinado ao McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Existe uma BMW M5 Touring com o V12 do McLaren F1
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Existe uma BMW M5 Touring com o V12 do McLaren F1