Notícias O nome dos modelos da Audi vai mudar. Não fique confuso nós explicamos

Indústria

O nome dos modelos da Audi vai mudar. Não fique confuso nós explicamos

A Audi quer «separar as águas» entre elétricos e modelos térmicos e para isso vai revolucionar por completo a designação de toda a sua gama.

Audi
© Audi

A Audi vai mudar as nomenclaturas de toda a sua gama para diferenciar de forma mais clara os modelos totalmente elétricos, dos modelos com motor de combustão.

A informação foi confirmada pelo próprio Markus Duesmann, diretor executivo da Audi, em declarações aos jornalistas na conferência anual de resultados da marca de Ingolstadt.

Uma mudança que já começou

A ofensiva elétrica da Audi começou em 2019, com o lançamento do SUV e-tron. E a denominação “e-tron” foi a escolhida pela marca alemã para todos os seus elétricos.

Porém, com o lançamento de mais propostas 100% elétricas, a marca sentiu a necessidade de adotar uma estratégia que permita diferenciar ainda mais os seus modelos a combustão dos elétricos.

Audi Q6 e-tron
© Audi A nova ofensiva elétrica da Audi vai arrancar com o Q6 e-tron, que será apresentado até ao final do ano.

A estratégia irá passar por usar designações alfanuméricas com números pares para identificar os seus modelos 100% elétricos e designações alfanuméricas com números ímpares para identificar os modelos a combustão e híbridos plug-in.

Esta é uma estratégia que já é evidente nos SUV: o e-tron passou a chamar-se Q8 e-tron na mais recente atualização e juntou-se ao já conhecido Q4 e-tron. Em breve ficaremos a conhecer o Q6 e-tron.

De acordo com a Automotive News Europe, que cita o jornal alemão The Heilbronner Stimme, ainda não está prevista qualquer alteração de nome para o e-tron GT, mas já se sabe o que vai acontecer a alguns dos modelos mais populares da marca dos quatro anéis.

Audi A4 e A6 também mudam

O Audi A4 (a combustão) vai passar a chamar-se A5, enquanto o A6 passará a ser identificado como A7. Por isso mesmo, e para que não haja confusão, os atuais A5 e A7 não vão ter sucessores diretos dentro do catálogo da marca dos quatro anéis.

LEIAM TAMBÉM: Audi A4 passa a A5? Tudo o que deverá mudar na marca dos «anéis» em 2023

Já as designações A4 e A6 serão usadas em dois novos elétricos que ficaremos a conhecer nos próximos anos: A4 e-tron e A6 e-tron.

fotos-espia_Audi A4 Avant_8
© Razão Automóvel A nova Audi A4 Avant (aliás, A5 Avant) já foi apanhada nos habituais testes dinâmicos

Vai ser fácil de entender?

No papel, o plano da Audi para revolucionar a designação de toda a sua gama parece simples: números pares para identificar os elétricos e números ímpares para “batizar” os térmicos.

Mas na prática, poderá gerar-se alguma confusão. Ou não estivéssemos nós a falar de dois dos modelos com maior legado da gama atual da Audi: A4 e A6 — perdão… —, brevemente A5 e A7.

Fonte: Automotive News Europe

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?