Notícias Ofensiva SUV. Honda vai lançar três novos SUV eletrificados em 2023

Novidades 2023

Ofensiva SUV. Honda vai lançar três novos SUV eletrificados em 2023

A Honda terá um 2023 muito ocupado com o lançamento de três SUV, dois deles híbridos e a estreia de um 100% elétrico.

Honda e:Ny1 frente
© Honda

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Se o Civic Type R concentrou todas as atenções nos últimos meses na Honda, o resto do ano terá uma toada mais… familiar.

Tudo porque o fabricante japonês está a preparar o lançamento de três novos modelos para a Europa, todos eles SUV e todos eles eletrificados.

Entre os três previstos, o que mais se destaca é um inédito SUV elétrico. Será o segundo modelo 100% elétrico da marca, depois do lançamento do pequeno Honda e.

E será também o mais pequeno dos três SUV a lançar pela Honda em 2023, tendo sido antecipado pelo protótipo e:Ny1. Ainda não sabemos qual será a designação final, mas olhando para o protótipo, de linhas idênticas às do HR-V, não surpreenderia que a Honda optasse por integrar esta proposta inédita na gama do modelo.

Honda e:Ny1
© Honda Honda e:Ny1

Os detalhes em torno deste modelo ainda são muito escassos, confirmando-se apenas a sua apresentação este ano, com a comercialização a arrancar no final de 2023 ou no início de 2024.

Honda ZR-V será o rival do 3008 e Qashqai

Entre o compacto HR-V e o maior CR-V, há espaço suficiente para encaixar mais um modelo e é precisamente isso que a Honda vai fazer, lançando uma proposta para «bater o pé» a modelos como o Peugeot 3008, Nissan Qashqai ou Renault Austral.

Honda ZR-V
© Honda Honda ZR-V.

O novo SUV da Honda vai chamar ZR-V e já foi lançado na América do Norte como… HR-V. Não haverá haverá espaço para confusões quando chegar à Europa. O ZR-V é maior que o HR-V europeu e tem um estilo distinto.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Como tem sido a norma nos últimos lançamentos da Honda na Europa, também o ZR-V será exclusivamente híbrido. Tendo em consideração que assenta sobre a mesma base do Civic e:HEV, não surpreenderia que adotasse a mesma mecânica híbrida (motor de 2,0 l combinado com dois motores elétricos, resultando em 184 cv e 315 Nm).

Nova geração do CR-V terá inédita versão híbrida plug-in

Por último, mas não menos importante, veremos também chegar este ano uma nova geração do Honda CR-V, o modelo mais vendido globalmente da marca e o maior SUV que vende na Europa.

Leiam também: Honda Jazz foi renovado e ganhou potência. O que mais mudou?

A nova geração do CR-V já foi revelada no mercado norte-americano e chegará à Europa com duas versões híbridas: uma híbrida e:HEV (semelhante ao utilizado no novo Civic e:HEV) e uma inédita versão híbrida plug-in, denominada e:PHEV.

Honda CR-V
Honda CR-V (EUA)

Contudo, as especificações da versão europeia do modelo ainda não são conhecidas. Só na apresentação para o mercado do «velho continente» a Honda irá desfazer essa dúvida.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R