Notícias O que vem depois do #1? Revelação do maior Smart de sempre está para breve

Novidades 2023

O que vem depois do #1? Revelação do maior Smart de sempre está para breve

A transformação da Smart continua e em 2023 a grande novidade pode passar pela chegada do Smart #3. Resta saber é quando será revelado.

detalhe da frente do smart #1 brabus
© Smart

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

A Smart está em plena transformação e depois de em 2022 termos conhecido o #1, a marca detida pela Mercedes-Benz e pela Geely irá dar-nos a conhecer o Smart #3o que aconteceu ao #2?

A sua revelação está para breve e será já no próximo mês de abril, com a realização do Salão de Xangai. Porém, já o vimos, cortesia do Ministério da Indústria e Tecnologias de Informação chinês (MIIT), que não evitou mais uma fuga de imagens.

E o que a fuga de imagens mostra não é um novo citadino, mas sim um novo «SUV-coupé», mais comprido ainda que o #1, que perderá assim o título de maior Smart de sempre. O Smart #3 tem 4,44 m de comprimento, sendo 17 cm mais comprido que o #1.

Apesar da carroçaria de linhas mais desportivas e alongadas, tudo indica que o Smart #3 venha a apresentar as mesmas soluções e números do #1.

leiam também Qual a versão que devo escolher? Guia de compra do Smart #1 em vídeo

Ou seja, podemos esperar pelo menos duas variantes. Uma com um motor elétrico de 200 kW (272 cv) e 343 Nm montado no eixo traseiro e outra variante, a Brabus —  que já testámos no #1 —, com dois motores (um por eixo), tração integral, e 315 kW (428 cv) e 543 Nm.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

A bateria também deverá ser a mesma, com uma capacidade de 66 kWh (62 kWh úteis), mas a silhueta (aparentemente) mais aerodinâmica do #3 poderá garantir-lhe uma autonomia superior aos 420 km do #1.

Quando chega o Smart #3?

O facto de ter sido registado primeiro na China poderá indicar que será inicialmente lançado naquele mercado. Só depois chegará à Europa.

Contudo, tendo em conta o sucesso que os «SUV-coupé» têm conhecido no mercado europeu, não seria de admirar que notícias sobre o lançamento do Smart #3 no «velho continente» possam estar para breve.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.