Notícias Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro revelado em Frankfurt

Salão de Frankfurt 2019

Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro revelado em Frankfurt

A estratégia de eletrificação da Audi segue a bom ritmo, e no Salão de Frankfurt foi dado mais um passo nesse sentido. Este é o novo Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro.

Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro

No Salão de Frankfurt, a partilhar o palco com o novo Audi RS7 Sportback esteve outra versão deste modelo: o novo Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro.

Porém, enquanto no primeiro o destaque vai inteiramente para a performance, no segundo o destaque é outro. O Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro é o primeiro híbrido plug-in da história da gama A7 Sportback.

Este novo «e quattro», à semelhança de outros modelos Audi híbridos plug-in, recorre aos préstimos do motor 2.0 TFSI de quatro cilindros (EA888) com 250 cv de potência, associado a uma máquina elétrica com 143 cv de potência (105 kW). O resultado combinado destes motores é de uns generosos 367 cv de potência e 500 Nm de binário máximo.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro

Performance em bom plano

Graças a esta aliança de eletrões com octanas, o novo A7 55 TFSI e quattro cumpre o tradicional 0-100 km/h em apenas 5,7s. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Mas porque os interessados nesta versão 55 TFSI e quattro devem estar mais preocupados com a performance elétrica, vamos aos números que verdadeiramente interessam. Graças a um pack de baterias com 14,1 kWh de capacidade, este Audi A7 híbrido plug-in pode percorrer 40 km em modo 100% elétrico, a velocidades até 135 km/h. Igualmente importante é o facto de a capacidade da bagageira não ter sido afetada pela adição das baterias.

VÊ TAMBÉM Audi AI:TRAIL quattro. Será este o SUV do futuro?

Para gerir da melhor forma a relação entre performance, consumos e autonomia elétrica este A7 Sportback tem três modos de condução: EV (100% elétrico); Hybrid (faz uso dos dois motores); e Battery Hold (o motor elétrico não é usado para preservar a carga nas baterias).

Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro
Quando ligado à corrente elétrica, as baterias desta versão «e quattro» podem ser carregadas em 2,5 horas (corrente trifásica) ou em 7 horas (tomada doméstica 220 V).

Interessado? A chegada do Audi A7 Sportback 55 e quattro ao mercado europeu está prevista ainda para este ano. Sempre associada ao pacote de equipamento S Line. Ainda não foram divulgados preços para Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2