Notícias Natal “petrolhead”. 6 sugestões para a prenda perfeita

Natal

Natal “petrolhead”. 6 sugestões para a prenda perfeita

O Natal está a chegar, por isso se ainda não trataste das prendas deixa-nos dar-te uma ajuda. Aqui estão seis propostas para miúdos e graúdos.

McLaren Senna Amalgam

Por esta altura já devias ter comprado todas as prendas de Natal. No entanto, não te julgamos por não o teres feito, afinal de contas, é mais interessante estares a ler as novidades que te trazemos todos os dias do que perderes horas num qualquer centro comercial.

No entanto, como não queremos que acuses a equipa da Razão Automóvel por teres deixado as compras de Natal para a última, aqui estão seis propostas de prendas para esta quadra natalícia.

Nesta lista vais encontrar prendas destinadas aos petrolhead dos 8 aos 80 anos (vá os mais novos e os mais velhos também estão incluídos) e adaptadas a todos os tipos de carteira.

Bicicleta e carrinho Mercedes-AMG

Esta bicicleta sem pedais é uma ótima forma de fazer os mais pequenos começarem a desenvolver o gosto pelos automóveis. Criada pela Mercedes-AMG, esta bicicleta pode ser usada por crianças a partir dos três anos e conta com rodas de 12″.

Mas a oferta da Mercedes-AMG para as crianças não se fica pelas duas rodas. A empresa alemã também oferece uma mini versão do Mercedes-AMG GT S (vê na galeria abaixo) para que os pequenos petrolhead possam iniciar-se nas lides da condução. O pequeno carro surge pintado de amarelo e oferece até luzes LED à frente e atrás.

VÊ TAMBÉM: TOP 15. Os melhores motores alemães de todos os tempos

Lego Speed Champions

Se já olhaste para uma caixa da Lego de certeza que te apercebeste que está lá escrita uma idade mínima para se poder brincar com eles, mas não uma idade máxima. Esta é uma forma discreta de a empresa dinamarquesa “piscar o olho” aos fãs mais graúdos das suas criações.

Já te falámos acerca do Porsche GT3 RS feito em Lego, do Bugatti Chiron e até do conjunto 6×6 All Terrain Tow Truck. No entanto, este ano vamos falar-te da coleção Lego Speed Champions.

São vários os modelos que surgem na coleção, mas destacamos o Ferrari F40 Competizione, o Chevrolet Camaro ZL1 de competição e a dupla Mini Cooper S Rally de 1967 e Mini John Cooper Works Buggy de 2018.

É verdade que não te oferecem a mesma diversão que os modelos reais, mas ainda assim acreditamos que vais ter muitas horas de entretenimento a montar estes kits.

VÊ TAMBÉM: Honda Civic Type R EK9 vs FK8. ENCONTRO DE GERAÇÕES

Dakar 18

Sempre que chega a janeiro e vemos partir mais uma caravana do Dakar, quantos de nós não sonham poder fazer parte daquela que é uma das mais difíceis corridas do mundo? Pois bem, aqui na Razão Automóvel sabemos que participar na maior prova de todo-o-terreno é muito caro, por isso propomos-te esta prenda.

Para sentires um pouco do que é participar no Dakar, podes comprar o jogo Dakar 18. Criado por uma empresa portuguesa, a Bigmoon Entertainment, este não é o primeiro jogo dedicado ao Dakar, mas, é sem dúvida, o mais recente e o único compatível com as mais recentes consolas de jogos (PS4 e X Box One).

O jogo oferece-te a possibilidade de participares no Dakar de carro, mota, quad, camião e UTV. O Dakar 18 decorre em modo open world com uma área de 15 000 km2 e podes ainda reparar o teu carro e sair dele a meio de uma etapa para o desatascar, tal e qual numa etapa real da prova de todo-o-terreno.

VÊ TAMBÉM: DAF Turbo Twin: o «supercamião» que queria vencer o Dakar à geral
Dakar 18 capa
Disponível para PS4, XBox One e PC, este jogo permite-te participar no rali Dakar.

Livro Rotas Todo Terreno Dacia Duster Grandes Rios de Portugal/Guadiana – de Elvas a Monsaraz

Já te falámos deste livro há alguns dias e é, sem dúvida, uma boa prenda de Natal. Se conheces alguém que é fã de todo-o-terreno então podes ter aqui uma boa prenda.

Este é o primeiro de três volumes dedicados ao rio Guadiana e propõe-te duas alternativas para acompanhares o percurso do rio que corre ao longo da fronteira portuguesa e espanhola. Custa apenas 15 euros e podes encomendá-lo enviando um e-mail para info@revistatt.pt.

Rotas do Guadiana

Smartphone OnePlus 6T McLaren Edition

Se sempre quiseste ter um McLaren, esta é a tua oportunidade! Bem, não é um carro da McLaren, mas tem o cunho da marca britânica e podes sempre gabar-te de ter um McLaren, apenas não dizes que é um smartphone.

Da McLaren este smartphone herda, para além do nome, o design. Tudo o resto ficou a cargo da OnePlus.

Em termos técnicos o OnePlus 6T McLaren Edition conta com uma memória RAM de 10 GB e capacidade de filmar em 4K e 60 fps. É ainda possível carregar o OnePlus 6T McLaren Edition com energia suficiente para um dia em apenas 20 minutos, tudo graças ao sistema Warp Charge 30.

Se ficaste interessado neste “McLaren” fica a saber que o primeiro resultado da parceria entre a marca britânica e a OnePlus custa 649 libras (cerca de 722 euros).

VÊ TAMBÉM: Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre

Amalgam McLaren Senna

Continuando na temática da McLaren, propomos-te um McLaren Senna a partir de 8184 dólares (cerca de 7194 euros). O que é que achas desse negócio?

A única questão é que este McLaren Senna é… uma miniatura à escala 1:8. Está ainda disponível no nível de acabamento Bespoke e Bespoke Plus (sim, pelos vistos as miniaturas têm níveis de acabamentos) por 9384 dólares (cerca de 8249 euros) e 10 584 dólares (cerca de 9304 euros) respetivamente.

Os sortudos que receberem esta prenda podem especificar (mediante o nível de acabamento escolhido) as cores e até os materiais usados no interior. Sabemos que para uma miniatura este McLaren Senna é muito caro, mas não deixa de ser uma autêntica peça de museu, por isso aqui fica a sugestão.

VÊ TAMBÉM: Alguns McLaren Senna têm três escapes e outros dois. Porquê?

Esperamos que com estas sugestões de presentes de Natal consigas superar melhor o stress natalício em encontrar aquela prenda… perfeita — nem que seja para ti. Se ainda assim estiveres com dificuldades em acalmar-te nesta quadra, ouvimos dizer que ler a Razão Automóvel ajuda. Da parte da nossa equipa, desejamos-te Boas Festas!

Sabe esta resposta?
Em que ano é que terminou a produção do Nissan Patrol em Espanha?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa