Notícias Alguns McLaren Senna têm três escapes e outros dois. Porquê?

Arranque a Frio

Alguns McLaren Senna têm três escapes e outros dois. Porquê?

Com tantas opções de customização não haverá dois McLaren Senna iguais. Mas a diferença no número de escapes entre eles tem outra razão de ser.

McLaren Senna

Já repararam que o McLaren Senna parece ter duas opções para os seus escapes? E não é uma que os clientes possam escolher — na realidade não se trata de uma opção. Aqueles que compram o Senna no espaço da União Europeia, têm de o comprar com três escapes, mas no resto do mundo, terão apenas dois escapes.

O porquê deve-se à homologação automóvel na UE, que inclui regulamentos mais exigentes sobre o ruído produzido pelos automóveis. O terceiro escape nos McLaren Senna registados na UE existe para atenuar o rugido do V8 biturbo e dos seus 800 cv.  É por ele que saem os gases a baixas rotações, obrigados a passar por um silenciador adicional. A rotações mais elevadas, os gases são re-direcionados para os dois escapes superiores, evitando o silenciador, e elevando o som a um nível mais adequado aos números do motor em questão.

No resto do mundo, mais permissivo com o ruído emanado dos automóveis, o McLaren Senna prescinde totalmente do terceiro escape e silenciador — tornando-o até mais leve e simples —, brindando o seu “piloto”, com todo o poder sonoro possível, desde o ralenti ao redline.

RELACIONADO: Do Estoril ao Mónaco num McLaren Senna. Melhor viagem de sempre?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Microlino EV é uma reinterpretação de que veículo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O “Isetta” está de regresso, é elétrico e… vem da Suíça