Arranque a Frio

Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido

Depois de um exemplar à escala, a Lego e a Bugatti voltaram a unir-se para criar mais um Chiron, agora em tamanho real e pronto a ser conduzido.

Concebido pela equipa da Lego Technic, este Bugatti Chiron muito especial conta com mais de um milhão de peças, de mais de 339 tipos, com a montagem a levar mais de 13 mil horas — mais de ano e meio de trabalho, se for feito por apenas uma pessoa.

No entanto e porque se trata de uma reprodução em tamanho real, concebida para ser conduzida, este Chiron conta ainda com um total de 1304 pequenos motores Lego Power Function, e 4032 rodas de engrenagem.

Testado na mesma pista de testes do verdadeiro Bugatti Chiron, a unidade em Lego só não ultrapassa o modelo real, na potência e prestações. Tem apenas 5,4 cv de potência e 92 Nm de binário e não ultrapassa os 20 km/h. O peso? 1,5 toneladas.

Vê o vídeo, faz swipe na galeria… e deslumbra-te.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos