Notícias Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido

Arranque a Frio

Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido

Depois de um exemplar à escala, a Lego e a Bugatti voltaram a unir-se para criar mais um Chiron, agora em tamanho real e pronto a ser conduzido.

Lego Bugatti Chiron 2018 Ver vídeo

Concebido pela equipa da Lego Technic, este Bugatti Chiron muito especial conta com mais de um milhão de peças, de mais de 339 tipos, com a montagem a levar mais de 13 mil horas — mais de ano e meio de trabalho, se for feito por apenas uma pessoa.

No entanto e porque se trata de uma reprodução em tamanho real, concebida para ser conduzida, este Chiron conta ainda com um total de 1304 pequenos motores Lego Power Function, e 4032 rodas de engrenagem.

Testado na mesma pista de testes do verdadeiro Bugatti Chiron, a unidade em Lego só não ultrapassa o modelo real, na potência e prestações. Tem apenas 5,4 cv de potência e 92 Nm de binário e não ultrapassa os 20 km/h. O peso? 1,5 toneladas.

Vê o vídeo, faz swipe na galeria… e deslumbra-te.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.