Natal

Os cinco melhores presentes de Natal para um verdadeiro petrolhead

Não são o mais importante, mas indiscutivelmente fazem parte da quadra natalícia. Estes são os presentes de Natal que tu certamente gostarias de receber.

É certo que nesta altura já devias ter comprado todos os presentes de Natal, mas se fores como a maioria dos Portugueses, e como nós aqui na Razão Automóvel, certamente deixaste para a última. Assim, ainda vamos a tempo de te dar algumas dicas de presentes de Natal para quem realmente gosta de automóveis, como um verdadeiro petrolhead.

Lá diz o ditado: “De criança e louco, todos temos um pouco.” Ou será que é: “De génio e louco, todos temos um pouco”? Eu de génio não tenho nada por isso prefiro acreditar que é a primeira hipótese.

Lego Technic

Lego é aquele brinquedo que não tem idade, existem para miúdos e graúdos. É o caso de alguns sets da Lego como o do Porsche GT3 RS do qual já falamos, e que podes ver o crash-test aquiO ano passado o Pai Natal foi um porreiro e deixou um destes lá em casa. Só me faltou ainda tempo para o construir.

Entretanto a empresa dinamarquesa lançou um “set” de um camião telecomandado que certamente fará as delícias de qualquer petrolhead. Podes passar largas horas não só a construir o 6×6 All Terrain Tow Truck, como posteriormente a usufruir das funções que os motores elétricos permitem.

Possui dois motores, caixa de bateria, recetor e um comando para funções controladas à distância, incluindo para a frente e para trás, estabilizadores extensíveis, um guindaste e um guincho de trabalho. O melhor mesmo é veres o vídeo aqui.

Consegues comprar o 6×6 All Terrain Tow Truck aqui.

Tens no entanto um outro Lego, igualmente apetecível e bem mais em conta, como é o caso do Caterham Seven 620R.

O Caterham Seven é daqueles “puros e duros”, com os pormenores autênticos de um modelo LEGO que é só para verdadeiros conhecedores de automóveis, como tu.

Podes adquirir o Caterham Seven 620R aqui.

Livro 50 Anos de História do Rally de Portugal

O Rally de Portugal comemorou este ano os seus 50 anos. Foi no dia 5 de outubro de 1967 que se deu início à primeira edição, que viria a ser ganha por Carpinteiro Albino ao volante de um Renault 8 Gordini. A história dos 50 anos do Rally de Portugal é agora relatada num livro, editado pelo Automóvel Clube de Portugal. A obra “50 Anos de História do Rally de Portugal” reúne todas as etapas, carros, protagonistas e emoções vividas de norte a sul em mais de 600 páginas, numa homenagem a todos os que contribuíram ativamente para levar ao terreno a maior prova do automobilismo nacional.

presentes de Natal livro rally portugal

É sem dúvida um must-have na prateleira de qualquer petrolhead e por isso é um dos bons presentes de Natal. Este ainda não tenho mas está na lista…

Podes adquirir aqui o livro, com valores para sócios e não sócios do ACP.

Gran Turismo Sport

Este dispensa apresentações porque já falámos dele num especial com muitos detalhes. Vê aqui todos os pormenores.

20 anos e 77 milhões de cópias vendidas depois, chega à PlayStation o Gran Turismo Sport. O mais recente título da série Gran Turismo, promete continuar a envolver os jogadores numa experiência enriquecedora, formando pilotos virtuais ao ponto de conceder uma licença digital reconhecida pela FIA equiparada a uma licença de competição.

gran turismo sport

Se não tens ainda a Playstation 4, fica a saber que existe inclusivé uma edição limitada da PlayStation 4 Gran Turismo Sport. A consola, com 1TB de capacidade, terá a placa frontal de cor prateada com o logótipo de GT Sport embutido. Inclui um comando Dualshock 4 com o logótipo do jogo no painel tátil.

gran turismo sport

Esta edição limitada da PlayStation 4 permitirá ter acesso a 250 mil dólares em créditos no jogo, pacote de autocolantes para customização, um capacete de corrida cromado e 60 avatares para a PS4.

Relógio

Por algum motivo marcas como a Tissot, a TW Steel, TAG Heuer, Hublot, Casio, entre outras, estão associadas ao desporto automóvel ou têm edições dos seus relógios alusivas a um modelo, uma prova de automobilismo ou um piloto.

Quem não se recorda do Seiko Sportura F1 Honda Racing Team? Uma peça não só para apaixonados da marca nipónica, como para qualquer petrolhead.

Talvez signifique que a maioria dos petrolheads como tu, apaixonados pelo mundo automóvel, têm igualmente interesse pelo mundo da relojoaria. Comigo verifica-se.

Por isso, salvo raríssimas exceções, um relógio de uma dessas edições é sempre um bom presente. Se estás a ler este artigo à procura do presente ideal para ele, acredita em mim. Responsabilizo-me.

Existem inúmeras versões alusivas ao desporto automóvel, mas como sabemos que estás em contenção de despesas, deixamos-te apenas as mais em conta.

A TW Steel tem duas versões especiais e limitadas do mítico Paris-Dakar, que aliás está prestes a começar. Ambos com caixa de 48 mm, um com bracelete em borracha preta e riscas laranja, e outro com a bracelete em pele castanha, para dois estilos diferentes. Ambos limitados a 500 unidades.

Se és mais de asfalto do que de deserto, tens a edição especial Red Bull Racing Team. A caixa é de 48 mm com as cores da equipa Red Bull, e com bracelete em têxtil azul com costuras a vermelho.

Coluna Porsche Design 911

A Porsche Design já tinha lançado uma coluna com base num sistema de escape do Porsche 911 GT3. Com mais de 74 cm de comprimento e aproximadamente 19 kg, a coluna era capaz de 200 watts de potência. Infelizmente o valor aproximado de 3000 euros não estava ao alcance de todos.

A empresa lançou agora um gadget seguindo o mesmo conceito, mas mais acessível. Uma coluna Bluetooth portátil, com 29 cm e a pesar cerca de 3,3 kg.

A coluna Bluetooth foi igualmente criada com base no escape original do Porsche 911 GT3. É feita em alumínio, com potência de 60 watts, tem autonomia para mais de 24 horas de música e funciona através de Bluetooth, tendo também a tecnologia NFC para conexão simplificada com dispositivos móveis.

Podes adquirir a coluna Porsche 911 aqui.

Estas foram as nossas sugestões de presentes de Natal este ano. Aproveita e relembra aqueles brinquedos pelos quais choravas no Natal quando tinhas a nossa idade. É sempre bom recordar.

Sabes responder a esta?
Com que carro a BMW fez um vídeo de Natal a transportar uma árvore de Natal?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Na BMW é assim que se faz uma árvore de Natal… ok. Mais ou menos.

Mais artigos em Crónicas

Os mais vistos

Pub