Supercar

Do Estoril ao Mónaco num McLaren Senna. Melhor viagem de sempre?

Apresentado aos media internacionais em Portugal, um dos McLaren Senna que esteve no Estoril, seguiu para o Mónaco, onde o piloto brasileiro morava!

Anunciado como o mais rápido “carro de corridas” homologado para estrada, o McLaren Senna procura, antes de mais, homenagear um dos nomes maiores da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial que faleceu aos 34 anos, na sequência de um despiste com o seu Williams, durante o Grande Prémio de San Marino de 1994.

Com uma produção limitada a apenas 500 unidades, o mais rápido McLaren construído até hoje, foi sentido, pela primeira vez, pelos media internacionais, no Autódromo do Estoril. Precisamente o circuito onde Ayrton conseguiu a sua primeira vitória na F1, no Grande Prémio de Portugal de 1985.

Mas a história de um dos McLaren Senna presentes não se ficou pela apresentação internacional em Portugal. Ollie Marriage, editor da britânica Top Gear foi autorizado a sair do autódromo com uma das unidades para realizar uma longa viagem até ao principado a que Ayrton Senna chamava “casa”, o Mónaco.

RELACIONADO: McLaren Senna espanta em Genebra sob o signo do 800
McLaren Senna Estoril Top Gear 2018

Basicamente, 2414 km por estrada, atravessando Portugal, Espanha e França, passando pelos Pirinéus, durante os quais o jornalista pôde sentir como é conduzir um “carro de corridas”, com 800 cv, 800 Nm e 800 kg de downforce, nas estradas do dia-a-dia.

O McLaren Senna brilha em circuito, mas será que consegue convencer na estrada? Terás de ver o vídeo. Que, mesmo em inglês, vale, definitivamente, a pena.

Sabes responder a esta?
Qual a autonomia anunciada para o novo Jaguar I-Pace?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos