Notícias Um Citroën Ami que dê mais de 45 km/h? É uma possibilidade

Antevisão

Um Citroën Ami que dê mais de 45 km/h? É uma possibilidade

Um autêntico sucesso entre os quadriciclos, o Citroën Ami pode vir a ter uma versão que não esteja limitada a 45 km/h de velocidade máxima.

O limite de 45 km/h de velocidade máxima do Citroën Ami não parece estar a prejudicar o seu desempenho comercial.

Contudo, a Citroën parece querer «conquistar» os clientes mais «apressados» e segundo avançam os franceses da L’Automobile, estará a planear uma variante do Ami capaz de alcançar os 80 km/h.

Recorde-se que a limitação de 45 km/h é regulamentar (aplicada aos quadriciclos), logo é também «artificial». Não há qualquer limite mecânico que impeça o Citroën Ami de ultrapassar essa velocidade.

A NÃO PERDER: CT-1. O carro que encolhe para caber no lugar das motas

Nova bateria a caminho?

Sim, numa hipotética variante capaz de alcançar os 80 km/h a bateria de 5,5 kWh de capacidade iria «esgotar-se» mais depressa, pelo que a autonomia dificilmente ficaria nos 75 km declarados atuais.

Segundo as fontes citadas pela L’Automobile, a Citroën está a estudar a possibilidade de substituir a bateria original. Há até rumores de que existe um protótipo a ser testado nas instalações da Valeo.

O exemplo da Renault

Caso a Citroën decida criar uma versão mais veloz do Ami, a marca gaulesa estará apenas a seguir o exemplo já dado pela sua conterrânea, a Renault.

Citroën Ami vista traseira 3/4

Recorde-se que o decano Renault Twizy conta com uma versão capaz de alcançar os 80 km/h e o seu sucessor, o Mobilize Duo, também é capaz de o fazer.

Se vier a confirmar-se o lançamento de uma versão do Citroën Ami capaz de alcançar os 80 km/h, o quadriciclo francês poderá ganhar em versatilidade de uso e reforçar a sua performance comercial.

Fonte: L’Automobile

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia Activa V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris