Notícias Drag race com quadriciclos elétricos. Será a mais lenta de sempre?

Arranque a Frio

Drag race com quadriciclos elétricos. Será a mais lenta de sempre?

Para muitos é o futuro da mobilidade urbana, mas os quadriciclos elétricos não são propriamente rápidos e esta drag race é a prova disso mesmo.

Drag race quadriciclos

Revelado no ano passado, o Citroën Ami é o mais recente membro da “família” de quadriciclos elétricos que tem no Renault Twizy o seu mais conhecido membro, no REVA G-Wiz um dos seus pioneiros e no novo Micro Electric (ou ME) um… desconhecido.

Pensados para um uso urbano e “amigo do ambiente”, e sendo quadriciclos (que têm várias limitações legais, dependendo da classe), nenhum destes veículos vinga pelas suas prestações, mas qual dos quatro será o mais rápido? Para descobrir, a britânica What Car? juntou os quatro modelos e decidiu colocá-los à prova.

O Citroën Ami apresenta-se com 8 cv e 70 km de autonomia (o único quadriciclo ligeiro do grupo); o Twizy tem 17 cv e 72 km de autonomia; o ME conta com 10 cv e 155 km de autonomia e o pioneiro REVA G-Wiz  apresenta-se com 15 cv e tinha, em novo, 80 km de autonomia.

A NÃO PERDER: Anti-Citroën Ami. Triggo, o quadriciclo que consegue ficar mais estreito

Com números tão modestos, a “luta” parece ser mais sobre qual o mais lento entre os lentos do que descobrir qual o mais rápido — nem as provas de arranque com camiões parecem ser tão lentas…

Para que descubram como se portaram estas quatro “soluções de mobilidade urbana”, deixamos aqui o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208