Notícias CT-1. O carro que encolhe para caber no lugar das motas

Arranque a Frio

CT-1. O carro que encolhe para caber no lugar das motas

Criado pelos israelitas da City Transformer, o CT-1 consegue tornar-se mais estreito para caber em lugares onde, normalmente, só cabem motas.

Com 2,5 m de comprimento o CT-1 é um rival natural de propostas como o Citroën Ami ou o Renault Twizy. Contudo, tem um grande trunfo em relação a estes dois modelos: a sua largura é variável.

Equipado com um sistema de ajuste ativo dos eixos patenteado pela City Transformer, o CT-1 pode passar dos 1,4 m de largura para apenas 1 m. Em comparação, o Ami mede 1,39 m de largura e o já estreito Twizy 1,19 m.

A animar o CT-1 encontramos dois motores elétricos de 7,5 kW (10 cv) que são alimentados por uma bateria de 16 kWh de capacidade.

A NÃO PERDER: Dartz Freze Nikrob, o novo pretendente ao título de elétrico mais barato da Europa

A velocidade máxima deste pequeno citadino é de 40 km/h quando mede apenas 1 m de largura e sobe para os 90 km/h quando está com 1,4 m de largura. Quanto à autonomia, essa fixa-se nos 180 km.

Com presença confirmada no Salão de Paris, o CT-1 já pode ser reservado, bastando realizar um depósito de 150€, para garantir o preço de lançamento de 12 500 euros. Depois o pequeno citadino dessa fase o pequeno citadino vai custar 16 mil euros.

https://youtu.be/xJwj1Q3mybg


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208