Notícias Mais próximo da revelação, novo Range Rover Sport deixa-se «apanhar» novamente

Fotos-espia

Mais próximo da revelação, novo Range Rover Sport deixa-se «apanhar» novamente

O novo Range Rover Sport voltou a ser «apanhado» em fotos-espia, desta vez com menos camuflagem e na versão híbrida plug-in.

Range Rover Sport fotos-espia
© Razão Automóvel

Com revelação prevista ainda para este ano, o Range Rover Sport continua em testes de estrada e por isso é sem grande surpresa que vão surgindo novas fotos-espia do mesmo.

Desta vez as objetivas dos fotógrafos captaram imagens da versão híbrida plug-in do modelo britânico, isto depois de já termos visto em testes a versão desportiva SVR.

Dada a proximidade com a sua revelação final o Range Rover Sport começou a «perder» camuflagem, o que nos permite antecipar um pouco melhor as linhas do novo SUV.

A NÃO PERDER: Jaguar Land Rover eletrifica-se “à boleia” do plano “Reimagine”
fotos-espia Range Rover Sport
© Razão Automóvel

E o que podemos constatar é que, apesar de a distância entre eixos parecer à primeira vista inalterada, é notória a redução do vão dianteiro e vão traseiro.

Mas as proporções gerais não podiam ser outras que não as de um Range Rover — ainda que um pouco mais baixo por ser um Sport —, tal como já vimos na nova geração. O reconhecimento é importante; afinal trata-se de um dos modelos mais bem sucedidos da Land Rover.

Também podemos ver na dianteira grupos óticos mais esguios, enquanto na traseira, o novo Range Rover Sport parece preparar-se para receber novas óticas horizontais, contrastando com a solução original do novo Range Rover.

O que esperar

Ao recorrer à plataforma MLA já estreada pelo Range Rover, o novo Range Rover Sport vê a eletrificação assumir-se como um «dado adquirido».

Afinal de contas, esta plataforma não só permite a adoção de sistemas mild-hybrid de 48 V, como de mecânicas híbridas plug-in (precisamente a versão «apanhada» nas fotos-espia) e até a criação de versões 100% elétricas.

Previsivelmente, a gama de motorizações do Range Rover Sport será idêntica à do Range Rover, o que implica que o novo SUV britânico contará também com mecânicas V8 de origem BMW.

Por fim, no que respeita à versão elétrica, também essa poderá vir a usufruir do know-how da marca bávara. Afinal de contas, a Jaguar Land Rover anunciou que vai colaborar com a BMW no desenvolvimento de motores elétricos.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Land Rover Discovery P300e (híbrido plug-in)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

P300e. O que vale a versão híbrida plug-in do Land Rover Discovery Sport?