Notícias Land Rover Defender 130. Depois do registo de patentes, as fotos-espia

Antevisão

Land Rover Defender 130. Depois do registo de patentes, as fotos-espia

Terceiro membro da «família Defender», o Land Rover Defender 130 foi «apanhado» num conjunto de fotos-espia que antecipam o seu crescimento.

Land Rover Defender 130
© Razão Automóvel

Depois de há uns meses o Land Rover Defender 130 ter sido antecipado por um registo de patentes, agora o maior dos Defender surgiu numa série de fotos-espia.

O jipe britânico foi «apanhado» nos tradicionais testes de inverno e o crescimento face ao Defender 110 é bem evidente.

Curiosamente, o novo Defender 130 e o 110 deverão ter exatamente a mesma distância entre eixos, com o crescimento do 130 face ao 110 a ser assegurado por um considerável aumento do vão traseiro. Uma «má notícia» para as aptidões todo o terreno, mas uma mais valia para quem viaja na terceira fila de bancos.

A NÃO PERDER: Land Rover Defender e Ford Bronco num «braço de ferro». Qual o mais forte?
fotos-espia Land Rover Defender 130
© Razão Automóvel

O que já se sabe

Com apresentação prevista ainda para 2022, o Land Rover Defender 130 tem como alvo não os todo o terreno «puros e duros», mas os SUV de luxo como os Audi Q7 e BMW X7, apresentando-se como uma alternativa (muito) mais aventureira, mas igualmente luxuosa.

Para já a Land Rover ainda não divulgou quaisquer dados oficiais acerca do seu novo modelo. Contudo, há vários rumores que permitem ter uma ideia do que pode estar a caminho.

Land Rover Defender 130
O aumento da superfície vidrada é evidente, mesmo com toda a camuflagem. © Razão Automóvel

No campo das dimensões, o Defender 130 deverá atingir os 5,1 m de comprimento, contra os 4,756 m do 110, tudo para oferecer mais espaço a quem viaja na terceira fila de bancos.

E claro, não devem ser esperadas grandes surpresas ao nível das motorizações, com o Defender 130 a partilhá-las com os Defender 90 e 110. O que significa que além dos «tradicionais» motores a gasolina e Diesel, onde se inclui um V8, o Defender 130 deverá receber uma motorização híbrida plug-in.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Land Rover Discovery Sport P300E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

P300e. O que vale a versão híbrida plug-in do Land Rover Discovery Sport?