Notícias Novo Range Rover Sport “apanhado”. O que vai mudar em 2022?

Fotos-espia

Novo Range Rover Sport “apanhado”. O que vai mudar em 2022?

Numa altura em que o Range Rover Sport atual começa a "acusar a idade", a marca britânica já está na estrada a desenvolver a terceira geração do modelo. O que sabemos?

fotos-espia Range Rover Sport 2
© Razão Automóvel

Apresentada em 2013, a segunda geração do Range Rover Sport nunca parou de receber atualizações ao longo da sua carreira, mas, apesar disso, já começa a acusar a idade.

Talvez por isso, é com naturalidade que ficamos a saber que a marca com sede em Coventry (Reino Unido) já está a trabalhar na nova geração do SUV, que já foi apanhada nos tradicionais testes de desenvolvimento, em Espanha.

Ainda que coberto sob uma densa camuflagem, é fácil perceber que este Range Rover Sport mantém proporções em tudo idênticas ao modelo da geração atual e não adotará um design disruptivo, que quebre por completo com o que conhecemos “Range” Sport atual.

A NÃO PERDER: P300e. O que vale a versão híbrida plug-in do Land Rover Discovery Sport?
fotos-espia_Range Rover Sport 10
© Razão Automóvel

Mas nem isso pode ser considerado uma grande surpresa, uma vez que a Land Rover há muito que nos habituou a não fazer mudanças de design drásticas de geração para geração. A maior exceção talvez seja mesmo o novo Defender

Do ponto de vista estético, e se tentarmos ver para lá da camuflagem, conseguimos identificar uns faróis dianteiros mais rasgados e uma assinatura luminosa traseira horizontal.

fotos-espia_Range Rover Sport 4
© Razão Automóvel

Construído sobre a base MLA (Modular Longitudinal Architecture), que estava prevista para o novo Jaguar XJ (entretanto este modelo foi “cortado” da gama por Thierry Bolloré, o novo CEO da Jaguar Land Rover), o novo Range Rover Sport vai render-se, de vez, à eletrificação.

No lançamento, contará com versões híbridas plug-in (que já estão disponíveis na gama atual) e com propostas mild-hybrid associadas a um sistema elétrico de 48 V.

LEIAM TAMBÉM: Novo Range Rover será conhecido este ano. Que novidades esconde?

Contudo, importa lembrar que esta plataforma está preparada para receber motorizações 100% elétricas, pelo que essa possibilidade também não pode ser descartada no futuro.

O novo Range Rover Sport só terá começado em junho os testes de desenvolvimento em estrada, pelo que a estreia deste modelo só deve acontecer na segunda metade de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o "nosso” Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica