Notícias Novo MINI Countryman. Novas fotos-espia deixam ver o interior

Antevisão

Novo MINI Countryman. Novas fotos-espia deixam ver o interior

A nova geração do MINI Countryman voltou a ser «apanhada» em testes e desta vez até pudemos ver um pouco do seu interior.

MINI COUNTRYMAN FOTOS ESPIA
© Razão Automóvel

Com lançamento previsto para 2023, é sem grande surpresa que começamos a ver mais vezes o MINI Countryman em fotos-espia.

Assim, depois de há uns meses termos visto pela primeira vez o SUV britânico em testes, agora voltámos a encontrá-lo camuflado enquanto efetua os seus testes de inverno.

Tal como o novo BMW X1, também o MINI Countryman vai crescer e muito graças ao recurso à nova plataforma FAAR que vai partilhar com o modelo alemão.

A NÃO PERDER: Fotos-espia antecipam futuro MINI JCW a combustão
MINI COUNTRYMAN FOTOS ESPIA
© Razão Automóvel

No total, espera-se que o Countryman cresça 20 cm face à geração atual, passando dos atuais 4,3 m para perto dos 4,5 m, com este incremento nas dimensões exteriores a traduzir-se, como seria de esperar, em cotas de habitabilidade mais generosas.

Evolução e não revolução

Por falar no interior do Countryman, as fotos-espia a que tivemos acesso dão-nos uma ideia do que podemos esperar e, tal como seria de esperar, o ecrã central redondo que é imagem de marca da MINI continuará presente.

Ainda assim, apesar do visual «familiar», há novidades a destacar. Para começar, o ecrã central vai crescer, destacando-se ainda as novas colunas de ventilação em frente ao passageiro.

MINI COUNTRYMAN FOTOS ESPIA
O crescimento do Countryman é evidente. © Razão Automóvel

Além disto, as fotos-espia revelam que o comando da caixa de velocidades desapareceu da consola central, sendo substituído por um pequeno comando debaixo do ecrã central, aquele que nas imagens está mais próximo do condutor.

LEIAM TAMBÉM: Agora o MINI Cooper SE também é uma «obra de arte»

Eletrificação é o caminho

Como já foi referido, o novo Countryman vai deixar de assentar na plataforma UKL2, assentando na FAAR, uma evolução substancial da primeira, que vimos, por exemplo, no novo BMW Série 2 Active Tourer (U06).

Assim sendo, o MINI Countryman poderá contar não só com versões a combustão, como já acontece na geração atual, como ainda com uma inédita versão elétrica já confirmada pela MINI e que «fará companhia» ao futuro iX1, a variante elétrica do X1.

MINI COUNTRYMAN FOTOS ESPIA
© Razão Automóvel

Quanto a uma possível versão híbrida plug-inpresente na atual geração — os mais recentes rumores apontam para que esta poderá não integrar a gama, algo justificável com a chegada da versão 100% elétrica.

Por fim, existem ainda rumores de que a terceira geração do Countryman possa vir a contar com uma variante «coupé». Contudo, ao contrário do que aconteceu no passado, com o Paceman, que tinha uma carroçaria de três portas, esta deverá manter as cinco portas.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do MINI Countryman PHEV?