Notícias Renovada Ford Focus SW deixa-se ver antes de tempo. O que esperar?

Fotos-espia

Renovada Ford Focus SW deixa-se ver antes de tempo. O que esperar?

A renovada gama Focus não pára de surgir em fotos-espia. Desta vez foi a Ford Focus SW a "apanhada" e pudemos ver mais detalhes.

Ford Focus SW Fotos-espia
© Razão Automóvel

Primeiro foi a Focus SW Active, depois o hatchback também na versão aventureira e agora foi a vez de a Ford Focus SW ser “apanhada” pelas objetivas dos sempre furtivos fotógrafos enquanto continua a ser posta à prova.

Com chegada prevista para algures entre o final de 2021 e o início de 2022, a renovada Focus SW surgiu com a tradicional camuflagem somente nos locais onde deverão surgir novidades: os para-choques, a grelha, os faróis, o portão da bagageira e o capô.

Enquanto a camuflagem presente nos para-choques não deixa antecipar muito acerca das mudanças, o mesmo não acontece com os faróis dianteiros. Relativamente destapados (ou não poderiam cumprir a sua função), estes vão receber novas luzes diurnas e projetores LED retangulares.

Já na traseira a presença de camuflagem impede-nos de ver um pouco melhor como serão os novos farolins e levanta uma questão: será que a Ford está a preparar alguma novidade para o espaço existente entre estes? É que em todas as fotos-espia do renovado Focus aquela zona surge camuflada, o que pode indicar que estes poderão ser “unidos” por uma faixa LED, que parece ser moda hoje em dia.

A NÃO PERDER: O inevitável aconteceu: o Puma é líder de vendas da Ford na Europa

Eletrificação deverá ser aposta

No interior e tal como vos dissemos há uns dias, as novidades deverão resumir-se a um sistema de infoentretenimento revisto, a um reforço da conetividade e, quiçá. a uma revisão dos revestimentos e materiais.

Já no campo da mecânica, e apesar de a Ford não ter ainda “aberto o jogo”, não nos admirávamos se viesse a haver um reforço da aposta na eletrificação, nomeadamente, com a chegada de uma inédita versão híbrida plug-in à gama do familiar compacto da marca norte-americana.

Afinal de contas, concorrentes como o Opel Astra, Peugeot 308, Volkswagen Golf, Renault Mégane ou SEAT Leon já todos têm versões de “ligar à tomada”. Ora, uma vez que a plataforma do Focus, a C2, é partilhada com o Kuga, sabemos que suporta este tipo de soluções. Há vários rumores que apontam nesse sentido.

LEIAM TAMBÉM: Ford Focus ST mais potente que o último Focus RS? A Mountune tem

Além disso, essa decisão iria ao encontro do compromisso da Ford em eletrificar todo o seu portfólio, uma meta que culminará, na Europa, com uma gama composta apenas por modelos 100% elétricos a partir de 2030.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?