Notícias Ford Ranger PHEV a caminho? Fotos-espia antecipam essa hipótese

Fotos-espia

Ford Ranger PHEV a caminho? Fotos-espia antecipam essa hipótese

Fotos-espia mostram uma nova geração da Ford Ranger e logo numa inédita variante híbrida plug-in. Chega em 2022 e terá uma "irmã" de nome Volkswagen Amarok.

fotos-espia_Ford Ranger 6
© Razão Automóvel

Atual líder do mercado europeu, a Ford Ranger prepara-se para conhecer uma nova geração e por isso mesmo foi sem grande surpresa que vimos surgir as primeiras fotos-espia da pick-up norte-americana durante os seus testes de estrada. No total foram dois os protótipos da Ranger que foram “apanhados” em testes no sul da Europa.

A muita camuflagem que cobria a carroçaria não nos permite antecipar muito acerca do seu design — exceto a silhueta típica de pick-up —, porém é possível perceber que a secção dianteira parece beber muita inspiração na maior F-150, sobretudo quando reparamos no formato dos faróis.

Quanto à traseira, os faróis verticais (típicos das pick-up) mantêm-se, mas o para-choques é redesenhado. Contudo, o pormenor mais interessante que estes dois protótipos apresentam e aquele que mais deixa antever do futuro da Ranger consiste num pequeno autocolante amarelo.

A NÃO PERDER: Ford Maverick. A nova (e pequena) pick-up da Ford não deverá chegar à Europa
fotos-espia_Ford Ranger 9
© Razão Automóvel

Eletrificação a caminho?

Na Europa os protótipos de teste que sejam híbridos plug-in têm de ter, obrigatoriamente, um autocolante (usualmente redondo e amarelo) que denuncia a “dieta mista” do modelo. O objetivo passa por, em caso de acidente, informar as equipas de socorro de que aquele carro possui baterias de alta tensão por forma a que as equipas ajustem os seus procedimentos.

Ora, em ambos os protótipos avistados esse mesmo autocolante estava presente no vidro dianteiro, o que vem reforçar a possibilidade de a nova Ranger vir a contar também com versões híbridas plug-in.

Esta possibilidade faz ainda mais sentido quando nos relembramos de que a Ford prometeu que já em 2024 toda a sua gama de comerciais na Europa terá variantes de emissões zero, seja com recurso a modelos 100% elétricos, como a E-Transit, ou híbridos plug-in.

Amarok, a “irmã” da Ranger

Foi em 2019 que a Ford e a Volkswagen anunciaram uma parceria substancial que inclui o desenvolvimento de uma série de veículos, a maioria comerciais, assim como o uso da MEB (plataforma específica para elétricos do Grupo Volkswagen) por parte da Ford.

Ao abrigo desse acordo, a Volkswagen Amarok verá uma segunda geração, com a futura Ford Ranger a doar-lhe as fundações e, muito provavelmente, motorizações — será que também terá acesso às variantes híbridas plug-in? A maior diferença entre as duas estará ao nível da aparência, com a marca alemã a já ter antecipado a segunda geração da Amarok com alguns teasers, o último dos quais conhecido este ano:

Volkswagen amarok teaser
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?