Notícias Novas imagens. O incêndio que destruiu milhões de euros em supercarros

Imagens

Novas imagens. O incêndio que destruiu milhões de euros em supercarros

Foi em dezembro passado que foi noticiado um incêndio num armazém que destruiu uma coleção com cerca de 80 veículos. Novas imagens mostram o quão devastador foi.

La Ferrari destruído em incêndio

Aconteceu no Reino Unido, mais precisamente em Over Peover, Cheshire, durante o último mês de dezembro. Dois edifícios (armazéns) arderam e tinham no seu interior uma coleção de cerca 80 veículos. De acordo com fontes locais, tratou-se de um caso de fogo posto.

Não houve, felizmente, vítimas mortais, mas o mesmo não se pode dizer sobre o espólio guardado no interior destes edifícios que ficou totalmente destruído.

Entre as oito dezenas de veículos ardidos, estavam supercarros, veículos de luxo e clássicos entre outros… Uma coleção valiosíssima, avaliada em vários milhões de euros.

Agora, três meses após o incêndio, foram publicadas novas imagens, tiradas pela Supercar Advocates, que visitaram o local onde ainda permanecem muitas das máquinas que arderam (e que estão a ser retiradas, aos poucos, do armazém).

VEJA TAMBÉM: Como apagar um incêndio num BMW i8? Deixando-o de molho

Entre os carros que arderam, destaque para o Ferrari LaFerrari que serve de imagem de capa para este artigo, o único que parece ter conseguido reter parte da sua pintura original.

Não era o único Ferrari no armazém, aliás, eram bastantes mais. Desde clássicos, como o Ferrari 250 GTE, a outros a caminho disso, como o 355 Fiorano Handling Pack ou o 360 Spider, ou ainda os bem mais recentes 488 Pista, GTC4Lusso e 812 Superfast, ou os mais exclusivos 599 GTO e F12tdf.

Na coleção de 80 veículos estavam ainda vários Bugatti (não especificados), Aston Martin (Vantage V12 S e um com assinatura Zagato), um McLaren 650S, um 675LT e um Senna, um raro Lexus LFA e um Porsche Carrera GT.

Pertenciam também à coleção um BMW M2 e um Abarth 695 Biposto e nas imagens é possível ainda ver um Rolls-Royce (parece ser um Ghost), um Jaguar E-Type e até um MINI (GP3?).