Notícias Quanto tempo demora a fazer a revisão anual de um Bugatti?

Manutenção

Quanto tempo demora a fazer a revisão anual de um Bugatti?

A Bugatti revelou o novo programa de manutenção "Passeport Tranquillité", extensível ao Chiron e ao Veyron, bem como os detalhes da manutenção programada destes modelos.

Bugatti Chiron

A Bugatti lançou um novo programa de manutenção que abrange o Veyron e o Chiron, cobrindo assim a assistência destes hipercarros mesmo depois do fim da garantia de fábrica.

Denominado Passeport Tranquilité, este programa de serviços é atribuído ao veículo e está disponível durante quatro anos, sendo que para um modelo ser elegível tem de passar por uma inspeção de 85 pontos feita num parceiro oficial da marca francesa.

A oferta é extensível ao Chiron e ao Veyron e conta com particularidades pensadas para cada um destes modelos.

VÊ TAMBÉM: Para-choques do Bugatti Chiron norte-americano é diferente. Porquê?
Bugatti Veyron
Para o Bugatti Veyron, que começou a ser produzido em 2005, é proposto um programa de dois ou quatro anos, de acordo com as necessidades de cada cliente.

As duas opções contam com um serviço por ano realizado por técnicos oficiais da empresa. O Bugatti Veyron tem de fazer, pelo menos, uma manutenção anual, sendo que existem dois tipos de manutenção base.

Num ano faz uma manutenção de 14 horas e no seguinte faz uma manutenção de 32 horas, e assim sucessivamente. Mas para atender aos diferentes hábitos de utilização, foram criados dois programas distintos.

Bugatti Veyron

Plano de colecionador. Reconhecendo que a maioria dos Veyron está atualmente guardada, a Bugatti propõe este plano para exemplares que não ultrapassem os 200 quilómetros anuais.

Plano Activo. Para os que conduzem regularmente, e precisam de uma manutenção mais atenta ao desgate natural que surge com essa utilização.

Com este anúncio, a Bugatti confirma ainda o encerramento do antigo programa de manutenção do Veyron, ainda que reforce que os contratos existentes serão honrados até ao fim.Bugatti Chiron

Bugatti Chiron também tem plano rigoroso

Para o Chiron, o único programa oferecido tem a duração de quatro anos e inclui um serviço anual a rondar as 14 horas e no final dos quatro anos, uma revisão completa que demora até 72 horas.

Este novo programa de manutenção da Bugatti já está disponível na Europa, Ásia e Médio Oriente. A chegada aos clientes norte-americanos está prevista para o verão.

A revisão anual programada de um Bugatti Veyron ou Chiron tem um preço a rondar os 30 mil euros.

Sabe esta resposta?
Quantos meses foram necessários para pintar o Bugatti Divo "Lady Bug"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foram precisos 18 meses para pintar este Bugatti Divo “Lady Bug”