Notícias O Ferrari 812 Superfast faz jus ao nome? Só há uma maneira de descobrir…

Vídeo

O Ferrari 812 Superfast faz jus ao nome? Só há uma maneira de descobrir…

Bem-vindo a bordo do Ferrari 812 Superfast, o modelo de série mais potente de sempre da Ferrari. Com valores de potência e binário de cortar a respiração, não é difícil de adivinhar as prestações.

A apresentação do Ferrari 812 Superfast no último Salão Genebra foi um dos destaques do certame helvético, ou não fosse este o modelo de série mais potente de sempre da marca italiana (a Ferrari considera o LaFerrari uma edição limitada).

Mas, mais importante do que isso, o desportivo que pudemos ver de perto em Genebra poderá muito bem ser o último a recorrer a um “V12 puro” – ou seja, sem qualquer tipo de assistência, seja ela proveniente da sobrealimentação ou da eletrificação.

Assumindo-se como um sucessor do conhecido Ferrari F12 – a plataforma é uma versão revista e melhorada da plataforma do F12 – o 812 Superfast recorre a um bloco 6.5 V12 naturalmente aspirado. Os números são avassaladores: 800 cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7,000 rpm, com 80% desse valor disponível logo às 3500 rpm.

A transmissão é feita exclusivamente às rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Apesar dos 110 kg a mais, as prestações são equivalentes às do F12tdf: 2.9 segundos dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima superior a 340 km/h.

A NÃO PERDER Vem aí a maior exposição Ferrari de sempre em Portugal

Recentemente, os rapazes da Motorsport Magazine’s tiveram a oportunidade de se sentar ao volante do Ferrari 812 Superfast, e tentaram replicar o tempo anunciado de 7.9 segundos no sprint até aos 200 km/h – com o «launch control» ativado. Foi assim:

Sabe esta resposta?
Onde se situa o novo parque de diversões Ferrari Land?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari Land. Já abriu o parque de diversões mais «petrolhead» da Europa