Notícias Jetta, a marca, a caminho de outros mercados? É uma possibilidade

Mercado

Jetta, a marca, a caminho de outros mercados? É uma possibilidade

Lançada há oito meses na China, a Jetta, a mais nova marca da Volkswagen, tem acumulado sucessos e pode estar a caminho de outros mercados. Será que a veremos na Europa?

Jetta VS5

Com cerca de oito meses de presença no mercado chinês e mais de 81 mil unidades vendidas, a Jetta, a nova marca do Grupo Volkswagen, pode estar a caminho de outros mercados.

Com cerca de 1% de quota de mercado na China (“só” o maior mercado do mundo), no passado mês de abril a Jetta conseguiu vender 13 500 unidades.

Ora, ao que parece o sucesso da Jetta na China está a levar os responsáveis do Grupo Volkswagen a ponderarem lançar a marca noutros mercados.

VÊ TAMBÉM: O T-Roc Cabrio é o único descapotável da Volkswagen que podes comprar. E nós já o conduzimos
Jetta VS5

Acerca deste assunto, Harald Mueller, o presidente da marca que, para já, é exclusiva do mercado chinês afirmou: “O início bem-sucedido despertou interesse de outros mercados”.

Que mercados?

Para já, ainda não é garantido que a Jetta chegue a outros mercados nem se sabe quais é que estes seriam caso tal hipótese se viesse a confirmar.

No entanto, mercados como a Rússia ou o Sudoeste Asiático podem estar entre aqueles onde a Jetta poderá vir a estar presente.

Quanto à Europa Ocidental, nada indica que a marca possa cá chegar. Porém, seria interessante ver como se comportaria a “Dacia do Grupo Volkswagen” num mercado tão exigente quanto o europeu.

VÊ TAMBÉM: Nova estratégia de produto pode tornar a SEAT mais premium

A gama da Jetta

No total, a Jetta conta com três modelos, um sedã e dois SUV. O sedã, designado VA3, não é mais do que o Volkswagen Jetta chinês que, por sua vez, é uma versão do Skoda Rapid e SEAT Toledo (4ª geração) que por cá conhecemos.

VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza e Arona dizem adeus aos motores Diesel

Já o mais pequeno dos SUV, o VS5, consiste numa versão do SEAT Ateca com outro visual e produzido na China.

VÊ TAMBÉM: Entrevistámos Bernhard Maier, o CEO da Skoda: “Haverá vida para lá do covid-19”

Por fim, no topo da gama surge o Jetta VS7, um SUV de grandes dimensões produzido na China e baseado no… SEAT Tarraco, se bem que se apresente com um visual distinto, tal como o VS5.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China