Notícias Viloran. Será este o maior Volkswagen de sempre?

Arranque a Frio

Viloran. Será este o maior Volkswagen de sempre?

O quão grande é o novo Volkswagen Viloran? É mais comprido que a versão longa do Phaeton, mais comprido que uma Amarok cabina dupla, até é mais comprido que qualquer Transporter.

Volkswagen Viloran

Com 5,346 m de comprimento, o novo Volkswagen Viloran, um MPV XXL, pode muito bem ser o maior veículo ligeiro Volkswagen alguma vez feito (só a comercial Crafter é mais comprida).

É, pelo menos, o maior modelo a derivar da MQB — a mesma base que dá origem ao Golf também permitiu criar este gigante.

Além de comprido, o Viloran tem 1,976 m de largura e 1,781 m de altura. Entre os vastos 3,18 m que separam o eixo dianteiro do traseiro dava para arrumar com algum à vontade um Smart fortwo. É capaz de transportar até sete passageiros que, acreditamos, não terão quaisquer problemas de espaço no seu interior.

Porquê um MPV tão grande, que faz a Sharan parecer um carro de brincar? Na China e outros mercados asiáticos há um apetite crescente por estes MPV gigantes, mais luxuosos, que ganham a preferência de políticos, celebridades e executivos nas suas deslocações.

Terá como rivais outros gigantes como o Toyota Alphard, o Buick GL8 ou o mais luxuoso Lexus LM. Mais importante que viajar em estilo é viajar com muito espaço e muito conforto, de acordo com os chineses…

VÊ TAMBÉM: Os carros-robô da Volkswagen andaram à solta no Autódromo do Algarve

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.