Notícias Os dez defeitos do Porsche Carrera GT, de acordo com quem tem um

Vídeo

Os dez defeitos do Porsche Carrera GT, de acordo com quem tem um

Com lugar garantido na garagem de sonho de muitos petrolhead, o Porsche Carrera GT não está livre de defeitos. Quem o diz é Manny Khoshbin, que até tem um.

Porsche Carrera GT

Depois de nos seus vídeos nos ter dado a conhecer a sua coleção de Mercedes-Benz SLR McLaren, o extra mais excêntrico do seu McLaren Senna, o seu escritório e até nos ter oferecido “conselhos de investimento”, Manny Khoshbin  revelou agora quais as dez coisas que mais odeia no seu Porsche Carrera GT.

Sim, é verdade que bem sabemos que o Carrera GT é feito da mesma matéria com a qual são construídos os sonhos, mas de acordo com o colecionador, o modelo germânico não está isento de defeitos, provando que o ditado que afirma que “até no melhor pano cai a nódoa” não estará totalmente errado.

Entre os defeitos apontados por Khoshbin encontram-se o elevado custo de manutenção (ainda assim bem longe do apresentado pelo Bugatti Veyron), os consumos, a falta de espaço para bagagens, a fraca visibilidade, a reduzida altura ao solo, a falta de conforto, um certo atraso tecnológico (não há Apple CarPlay nem nada disso) e até o facto de ser “perigoso” de conduzir.

Ou seja, os defeitos apresentados por Manny Khoshbin ao Carrera GT são precisamente muitas das coisas que fazem parte do “carácter” de um superdesportivo. Ainda assim, Khoshbin refere que por cada dez defeitos há pelo menos 50 coisas que adora no carro, sendo talvez por isso que já o tem há seis anos.

O Porsche Carrera GT

Apresentado em 2003 e produzido até 2006, no total só existem 1270 unidades do Porsche Carrera GT. Tido por muitos como um dos últimos superdesportivos analógicos, recorrendo a um motor originalmente desenvolvido para… a Fórmula 1!

O motor em causa é um fantástico e naturalmente aspirado V10 de 5.7 l com 612 cv de potência às 8000 rpm e 590 Nm de binário que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades e permite impulsionar os parcos 1380 kg que o Carrera GT pesa até aos 100 km/h em apenas 3,6s e proporciona uma velocidade máxima de 330 km/h.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Porsche Macan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?