Notícias Procuras um bom investimento? Compra um Koenigsegg Agera RS Phoenix

Investimento

Procuras um bom investimento? Compra um Koenigsegg Agera RS Phoenix

Comprar um carro raro como um Koenigsegg Agera RS até pode ser caro, mas como Manny Khoshbin pôde comprovar, é um investimento com retorno garantido.

Koenigsegg Agera RS Phoenix

Depois de há uns tempos te termos dado a conhecer a coleção de Mercedes-Benz SLR McLaren de Manny Khoshbin, hoje trazemos-te mais um membro da sua extensa coleção de supercarros e hipercarros e a prova de que este tipo de automóvel ainda é um (muito) bom investimento.

O carro em questão é um Koenigsegg Agera RS Phoenix, uma versão especial do hiperdesportivo sueco com acabamentos em fibra de carbono e apontamentos em dourado, adquirido por Manny Khoshbin. A tentativa de Khoshbin em comprar um Agera RS remonta a alguns anos atrás, quando o colecionador norte-americano efetuou uma pré-reserva do modelo.

Mostrado ao púlbico no Salão de Genebra de 2017, o primeiro exemplar do Agera RS de Manny Khoshbin, conhecido por Gryphon, ficaria totalmente destruído num acidente a alta velocidade ainda nesse ano. Depois desse incidente, a Koenigsegg ofereceu-lhe outro exemplar, apropriadamente chamado de Phoenix (Fénix) e é precisamente acerca desse carro de que te falamos hoje.

VÊ TAMBÉM: Melhor conversão de sempre? Bugatti Veyron apenas com tração traseira

Lucro garantido

Apesar de ter adquirido o Agera RS Phoenix sem qualquer intenção de o vender, após meros cinco meses em sua posse, Manny Khoshbin decidiu vender o seu hiperdesportivo. Tudo porque um amigo lhe falou acerca de alguém que estaria interessado no carro e que tinha uma proposta irrecusável para lhe fazer.

Em declarações ao canal CNBC, Manny Khoshbin revelou que o Agera RS Phoenix custou-lhe 2,2 milhões de dólares (cerca de 1,793 milhões de euros) tendo-o vendido por 4,1 milhões de dólares (cerca de 3,677 milhões de euros), isto depois de inicialmente ter pedido cinco milhões de dólares (cerca de 4,480 milhões de euros) pelo carro.

Face a estes números não é difícil perceber a brutal valorização que o carro sofreu no espaço de apenas cinco meses, com Khoshbin a obter um lucro de cerca de 1,9 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) e a provar que os hipercarros são não só um investimento seguro como de rápido retorno.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Audi RS4 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi RS4 Avant regressa ao mercado e já sabemos quanto custa