Notícias Encontrar os campeões de Fórmula 1 do futuro sai caro, muito caro

Arranque a Frio

Encontrar os campeões de Fórmula 1 do futuro sai caro, muito caro

A Red Bull Junior Team quer encontrar os campeões de Fórmula 1 do futuro, formando-os e financiando-os… e não sai nada barato.

Sebastian Vettel e Max Verstappen, GP China 2019

A Red Bull Junior Team, a academia que forma, prepara e financia jovens promessas do automobilismo, com objetivos claros de descobrir os campeões de Fórmula 1 do futuro, já gastou, desde 2001, mais de 190 milhões de euros em 82 pilotos. 

Das suas fileiras já saíram campeões e nomes bem reconhecidos do público, como Carlos Sainz Jr., Daniel Ricciardo, Max Verstappen e o mais bem sucedido deles todos, Sebastian Vettel, tetra-campeão de Fórmula 1, que entrou na Red Bull Junior Team com apenas 13 anos.

Os gastos por piloto também variam enormemente: Vettel, por exemplo, custou 4,8 milhões de euros, Verstappen “apenas” 750 mil euros, justificado, neste, pela sua rápida passagem para a Fórmula 1, com apenas 17 anos. Maior parte dos jovens pilotos permanece até aos 19-20 anos.

Red Bull gastos com formação de pilotos
A NÃO PERDER: 7 automóveis que receberam motores de Fórmula 1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com 1000 cv de potência, este é o mais potente Ferrari de estrada de sempre (até agora).
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre